Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Futebol

Presidente do Galo busca zagueiro e fala sobre renovar com Cazares

Outra missão é de discutir renovação ou não de atletas com contratos até dezembro

21/03/2020 06h00
Por: Redação
Diretoria do Atlético-MG mira renovação com Cazares - Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Diretoria do Atlético-MG mira renovação com Cazares - Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG contratou Alexandre Mattos para ser o grande responsável pelas contratações e vendas de jogadores. Aliado a pedidos de Jorge Sampaoli, o Galo busca um zagueiro no mercado e tem Lucas Veríssimo como principal alvo. Enquanto isso, outra missão é de discutir renovação ou não de atletas com contratos até dezembro. É o caso de Cazares, com quem o clube pretende se reunir, mas espera bom rendimento em campo para o camisa 10 fazer jus à valorização.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, voltou a falar sobre Juan Cazares. Desta vez, não há mais a proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes. O cenário é de Cazares poder assinar pré-contrato a partir de julho, com qualquer outra equipe. O Atlético pretende renovar, mas para isso, quer ver Cazares render em campo nas mãos de Jorge Sampaoli, até por entender, nas palavras do mandatário, “que chegou a hora de ele ganhar dinheiro”. Seja no aumento salarial, seja em uma nova proposta de transferência internacional.

“É um jogador que, quando realmente quer, ele consegue ser diferenciado. Eu gostaria que ele permanecesse conosco. Acho que o Cazares vem se tornando mais maduro. Ele também tem que enxergar que não é mais um “menino”. Está na hora de ele ganhar dinheiro. Podemos fazer uma renovação interessante com ele, com valores interessantes. Mas até para que ele seja valorizado e ir para outro clube, ele tem que jogar bem. Precisa fazer um bom contrato agora. Ele precisa jogar bem e acreditamos que, com Sampaoli, ele terá ótimo rendimento”, afirmou Sette Câmara, à Rádio da Massa.

Sobre reforços, o presidente do Atlético afirmou que não tratará publicamente de especulações e os assuntos são internos. Entretanto, confirmou que o Galo busca mesmo reposição para a zaga. Lucas Veríssimo é o alvo, mas as negociações estão paradas. Sette Câmara disse, inclusive, que em tempos de coronavírus, até mesmo fazer contato com as pessoas (diretores, presidentes e empresários) ficou mais complicado.

“De fato tem, cedemos o Maidana (ao Sport) e temos que trazer um novo zagueiro e estamos em busca dessa posição, para fazer a reposição”, completou.

O Galo emprestou Maidana ao Sport Recife (juntamente com Bruninho). Hoje, a equipe conta com Igor Rabello, Gabriel, Réver, além dos jovens Léo Griggio e Gustavo Henrique no time de transição.