Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Futebol

Diretoria e Enderson farão avaliação do elenco do Cruzeiro

Apesar da iminente chegada de contratações, Ricardo Drubscky fez questão de ressaltar que não abrirá mão da utilização da base

21/03/2020 06h00
Por: Redação
Ricardo Drubscky fez questão de ressaltar que não abrirá mão da utilização da base - Foto: Gustavo Aleixo
Ricardo Drubscky fez questão de ressaltar que não abrirá mão da utilização da base - Foto: Gustavo Aleixo

Saíram Adilson Batista e Ocimar Bolicenho. Entraram Enderson Moreira e Ricardo Drubscky. Com mudanças importantes no departamento de futebol, o planejamento em relação ao elenco naturalmente muda. E tem uma reunião programada entre a comissão técnica e a diretoria do Cruzeiro para avaliar o grupo atual e definir os principais alvos no mercado.

Em entrevista à rádio Itatiaia, Ricardo Drubscky, que assumiu a diretoria de futebol nessa terça-feira, informou que nomes de possíveis contratações ainda não foram tratados com Enderson Moreira, cujo contratação foi confirmada nessa quarta. Segundo Drubscky, Carlos Rocha (interlocutor do futebol com o conselho gestor), Célio Lúcio (auxiliar fixo do clube) e integrantes do departamento de análise de desempenho estarão presentes no encontro previsto para a próxima segunda-feira.

“Não conversamos sobre nomes (...) Temos uma reunião para segunda-feira, onde reuniremos com nosso setor de análise de mercado. Vamos reunir com o Luis Fernando, com o Enderson, com o Carlos Rocha. Vamos fazer um estudo de necessidades e possibilidade. O Célio Lúcio, que continua conosco, vai fazer parte da reunião. Estaremos reunidos e conversando sobre possibilidades. Alguns jogadores vão ser prerrogativas dele, alguns a gente vai tentar trazer para que possa agregar”, disse.

Apesar da iminente chegada de contratações, Ricardo Drubscky fez questão de ressaltar que não abrirá mão da utilização da base. Os jovens formam, hoje, grande parte do elenco cruzeirense.

“Eu espero que o Enderson esteja num momento iluminado para aproveitar os jovens, porque eu vislumbro coisas boas para o futuro do Cruzeiro. Com filosofia de trabalho, com uma linha bastante firme para o projeto técnico e para a base, com o investimento e o carinho que nós temos (na base), com a montagem de equipe técnica que nós fizemos, eu não abro mão de ter um aproveitamento deu uma fatia considerável de jogadores da base. É com tranquilidade, com sabedoria, e a gente espera que o Enderson esteja iluminado para lançar nossos jovens talentos”, lembra.

 

Contratações padrão Série B? - Até então, o Cruzeiro tem adotado o discurso de ir ao mercado em busca de jogadores com experiência na Série B. Ricardo Drubscky garante que a atuação do clube, a partir de agora, será em busca de atletas com qualidade, independentemente da divisão em que atuam.

“Vamos trazer jogador que joga, jogador de qualidade. Não vamos trazer jogar mais caro ou mais barato, nem jogador de Série A, Série B ou Série C. Vamos trazer jogador que joga. O jogador que joga, joga em qualquer divisão. Tem alguns com poder técnico mais acentuados que outros, mas nossa ideia é trazer jogadores que jogam, que sejam competitivos, taticamente inteligentes, profissionais”, finaliza.