Um homem acusado de importunar sexualmente uma mulher em via pública no município foi preso pela Polícia Militar. O acusado "passou a mão" na vítima durante o crime.
O JORNAL DE UBERABA obteve informações das forças de segurança sobre o abuso registrado na rua Estefânia Siega, no bairro Pacaembu.
As equipes do Tático Móvel foram ao local e conversaram com a vítima de 29 anos. A mulher relatou aos policiais militares que estava caminhando em via pública e foi abordada por indivíduo que se aproximou e perguntou “se ela iria ficar com ele naquela data”. A vítima continuou caminhando, mas foi novamente perseguida pelo suspeito que se aproximou e deu um tapa nas nádegas dela e na sequência fez gestos obscenos e pronunciou que iria praticar ato sexual com ela. Desesperada, a abordada empurrou o acusado, que mesmo a distância continuou realizando gestos com o corpo, como se estivesse mantendo relações sexuais. Os policiais militares conversaram com a vítima, que estava muito abalada, e durante os levantamentos conseguiram o endereço do suspeito. As equipes foram até uma casa nas proximidades, conversaram com o avô dele e a testemunha relatou que o neto, após fazer os de substância entorpecente, chegou à casa alterado. Então, os militares viram o homem no corredor e ao perceber a presença policial, ele “partiu para cima” dos militares, tentando agredi-los, mas foi contido e preso. O acusado de importunação sexual foi levado até a delegacia de Polícia Civil para esclarecer os fatos.
Mín. 22° Máx. 35°