A Seleção Brasileira está avançando na preparação para o confronto diante do Equador, válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A bola rola nesta sexta-feira, 6, a partir das 22h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Nos trabalhos preparatórios para o duelo, realizado no CT do Caju, o técnico Dorival Júnior teve todos os 23 atletas convocados à disposição. Vini Jr., Endrick, Militão e Rodrygo se apresentaram nesta terça-feira e já iniciaram as atividades junto ao restante do grupo.
Dorival precisou fazer duas mudanças com relação à convocatória “original”. Yan Couto (Borussia Dortmund) e Savinho (Manchester City) foram cortados por problemas físicos e foram substituídos por dois jogadores do futebol brasileiro: William (Cruzeiro) e Lucas Moura (São Paulo), respectivamente.
O treino de terça-feira contou com uma situação no mínimo curiosa. A polícia do Paraná identificou nesta terça-feira um equatoriano filmando as atividades brasileiras com um drone. Segundo as autoridades, existem chances de que o homem estivesse espionando o treinamento da Seleção a favor do Equador.
"A gente trabalha com essa hipótese (espionagem). Na primeira abordagem ele foi bem relutante e não passou nenhum tipo de informação. Inclusive, passou dados falsos sobre sua identificação. Mas não temos a total fundamentação para fazer esse encaminhamento", afirmou o tenente Everton Taborda, comandante do 13º batalhão de polícia.
Após o fim do treinamento desta terça-feira, a delegação da Seleção Brasileira partiu para o hotel na região central de Curitiba, onde foi recebida com muita festa. Os jogadores retribuíram o carinho e distribuíram autógrafos aos torcedores que estiveram presentes na porta do local.
O time comandado por Dorival Júnior ainda terá nesta quinta para preparação para o embate contra os equatorianos e seguirá treinando no CT do Athletico-PR. Após esse jogo, o elenco brasileiro retorna aos treinos na capital paranaense já de olho na partida contra o Paraguai, que acontece no dia 10 (terça-feira).
O Brasil não teve um bom início nas Eliminatórias Sul-Americanas e aparece na sexta colocação, com sete pontos - foram duas vitórias, um empate e três derrotas até o momento. Agora, com Dorival Júnior e a torcida a seu favor, a Seleção vai em busca da reabilitação.
Mín. 22° Máx. 35°