Equipes da Polícia Civil em Uberaba irão investigar a morte de um bebê em Uberaba. A criança foi levada em estado grave para uma unidade hospitalar.
A reportagem do JORNAL DE UBERABA conseguiu informações sobre a fatalidade registrada pela Polícia Militar no Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva.
Os policiais do 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM) compareceram após solicitações de uma médica de 32 anos. Na unidade hospitalar, a profissional da saúde relatou aos policiais militares que o bebê de 29 dias deu entrada no hospital por meios próprios, com o pai e a mãe, mas estava com a boca e o nariz com sangramento intenso e um hematoma na cabeça. As equipes médicas prestaram todo o atendimento, iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas infelizmente a criança não resistiu e foi a óbito. Os policiais militares conversaram com o pai do menino, ele relatou que estava dormindo em casa, no Jardim Uberaba, acordou, foi até a casa da mãe, que fica aos fundos no mesmo terreno, retornou, deitou em colchão ao lado da criança e minutos depois acordou com a mãe desesperada, pedindo ajuda, falando que o filho estava com sangue pela boca e pelo nariz. Ele chamou o irmão e pediu ajuda, sendo que o casal foi colocado dentro de um carro e levado para o hospital.
As equipes conversaram com a mãe da criança e foi relatado que na noite anterior ela dormiu tranquilamente, amamentou a criança por volta das 4h da madrugada, voltou a dormir, acordou pela manhã, foi até a casa da sogra que fica no mesmo terreno e minutos depois, quando retornou, se deparou com o menino com sangramento ativo na boca e no nariz. Os policiais militares entraram em contato com a perícia da Polícia Civil e com o delegado de plantão e foram informados que o médico legista iria até o hospital para fazer o translado do corpo da criança até o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames de necropsia e identificar a causa morte do bebê. Policiais civis estão investigando o caso.
Mín. 22° Máx. 35°