Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Polícia

Vítima acessa falso perfil de banco e sofre golpe

Cliente tentou depositar cheque em conta pessoal e acabou sofrendo um golpe

25/03/2020 06h00
Por: Marconi Lima
Cliente tentou depositar cheque em conta pessoal e acabou sofrendo um golpe
Cliente tentou depositar cheque em conta pessoal e acabou sofrendo um golpe

Uma mulher informou a Polícia Militar que estava tendo problemas com o depósito de um cheque pelo aplicativo do banco. Alegou ter entrado em contato com a instituição financeira duas vezes e, após não ter seu problema solucionado, resolveu postar uma reclamação em uma rede social do banco. 

Ainda segundo a denunciante, após postar a reclamação, fizeram contato, através do Direct do Instagram e pediram o telefone da vítima para poder resolver o problema. Ela informou que não desconfiou e, explicou o que estava acontecendo. A mulher relatou que o interlocutor a ajudou a resolver, conseguindo depositar o cheque e, realizar uma transferência da sua conta de pessoa jurídica para sua conta de pessoa física. 

A vítima informa que achou que estava falando com funcionário do banco, tendo o cheque sido compensado. Como a transferência não se concretizou, a denunciante, em novo contato, teve suas configurações alteradas e a senha modificada, não tendo mais acesso a sua conta. 

A vítima informou que foi feita uma transferência de R$ 1.050 da sua conta jurídica para uma conta em outra agência bancária, em nome de outra pessoa. A denunciante só tomou conhecimento da transferência porque recebeu a confirmação em seu e-mail. 

Após cientificar que o dinheiro não foi transferido para sua conta pessoal, a vítima entrou em contato com o seu banco que bloqueou sua conta jurídica. o autor dos fatos, utilizou um telefone com prefixo 31, para poder ludibriar a vítima, sendo que na foto do aplicativo de mensagens há a foto do banco. 

(ML)