Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

25/03/2020 06h00
Por: Redação
O presidente do PDT Uberaba filiou na manhã de ontem os pré-candidatos Paulistão e Kaká Souza - FOTO: Divulgação
O presidente do PDT Uberaba filiou na manhã de ontem os pré-candidatos Paulistão e Kaká Souza - FOTO: Divulgação

PDT UBERABA

A chapa de vereadores do PDT será a mais fácil de ser eleito, todos os pré-candidatos possuem menos de 1000 votos, a promessa é a eleição de 2 novos vereadores. O presidente do PDT Jacoob Estevam afirma que não terá vereador eleito.

 

ESTRUTURA DO PDT

Com 11 mulheres como pré-candidatas, o PDT Uberaba poderá completar a chapa com 20 homens, é aguardado para as próximas horas filiações de novas lideranças completando o quadro do partido.

 

PESO PESADO

É dado como certo que Rodrigo Mateus consolidou a filiação de Luciene Faquineli, Prof. Godoy e Varciel Cabelereiro para integrarem a chapa de vereadores do PP, Podemos e PMB. Possibilitando agregar uma grande massa eleitoral.

 

E AGORA?

Os partidos coordenados por Rodrigo Mateus deverão eleger 2 vereadores em cada legenda, esperando a 3 cadeira na sobra, articuladores políticos sustentam que grandes nomes que eram puxadores de votos, não conseguiram eleger, inclusive os próprios vereadores Elias e Cleomar Barbeirinho e o suplente Pedro Junior.

 

PODEMOS FRANCO

O deputado Franco Cartafina consolidou o Podemos nas mãos de seu grupo político, emplacou a nova executiva entregando a presidência do partido à Bruno Mateus de Oliveira, a vice-presidência à Gabriela Cunha Bento, e como secretário o advogado e presidente do Procon Marcelo Venturoso de Sousa, para a tesouraria Geozani Francisco de Lima e Gabriel Victor Alves Silva como vogal.

 

PARA BAIXO E AVANTE!!!

Depois do articulado Jair abandonar o Avante, agora foi a vez, do coordenador político Leonardo Queiroz desligou das funções e afastou das atividades do partido, segundo confidentes da coluna BASTIDORES o desentendimento se deu com o pré-candidato a prefeito. Com a saída de Queiroz vários pré-candidatos a vereador estarão desfiliando e procurando outra legenda, acreditando que o partido não fará legenda.

 

CIDADANIA

Conversas nos bastidores da política afirmam que o ex-vereador Cleber Cabeludo se filiou ao Cidadania para ser candidato a vereador juntamente com Kaká Carneiro e Samir Cecílio.

 

AELTON E O PR (PL)

Noticias circulam que o ex-deputado federal Aelton Freitas (PL) está articulando a montagem da chapa de vereadores do PL antigo PR, com a saída de Almir Silva para o DEM, Denise Max para o Patriota e Kaká Carneiro para o Cidadania, Aelton quer criar viabilidade para que Samuel Pereira permaneça no partido.

 

CONSUMO INTERNO

Grupo político de Uberaba recebeu pesquisa eleitoral para consumo interno, informante esclareceu a coluna BASTIDORES que o deputado Heli Andrade (PSL) lidera com a intenção de voto de 16%, seguido de Tony Carlos com 14%, Jamal com 9%, Mariscal com 7%, Lerin com 5%, e Luiz Neto com 3%, os demais candidatos tiveram 1%, e a margem de erro foi de 3%.

 

REJEIÇÃO

Na pesquisa foi aferida a rejeição dos pré-candidatos, superando a casa dos 40% foi o vereador Thiago Mariscal, Tony Carlos com 23%, Lerin com 20%, seguido de 15% pelo ex-prefeito Luiz Guaritá Neto, e o deputado Heli Andrade e Jamal com 12%.

 

BARRAGEM PRAINHA

Amanhã, haverá o desvio do rio Uberaba, no local onde está montado o canteiro de obras da barragem Prainha.  O desvio será necessário para erguer no leito do rio a barragem de concreto, prevista em projeto.

 

DESCONHECIMENTO

O maior índice de desconhecimento foi do pré-candidato dos Democratas Luiz Guaritá Neto com 47%, seguido de Thiago Mariscal com 33%, Jamal com 15% os demais tiveram juntos 5% de desconhecimento.

 

CÂMARA DE BH

Onze parlamentares estão com coronavírus. A confirmação mais recente é da presidente da Câmara Municipal da capital, Nely Aquino (Podemos). Além dela, os vereadores Gabriel Azevedo (sem partido), Dr. Nilton (PROS) e (Psol) testaram positivo. Em Brasília, o único representante mineiro infectado é o deputado federal Luis Tibé (Avante).

 

EM UBERABA

 

Uberaba registra 36 Notificações de coronavírus, sendo 22 aguardando resultado, três positivos e 11 negativos. Ontem foram notificados: Criança, sexo feminino, um ano de idade. Mulher, 31 anos, profissional de saúde. E mulher, 72 anos, estava em viagem a São Paulo de onde retornou faz quatro dias.

 

CORONAVÍUS NO BRASIL

Os números divulgados ontem pelo Ministério da Saúde sobre a pandemia de Covid-19 mostram recuo no percentual de aumento de casos confirmados mas, por outro lado, salto preocupante no número de mortes. De acordo com o balanço apresentados em Brasília pelo secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, o total de diagnósticos positivos para o novo coronavírus registrados pelas secretarias estaduais de saúde chegou a 2.201 - elevação de 16% em relação à véspera. Os óbitos, no entanto, saltaram de 34 para 46 (35,2%). Todos ainda confirmados em São Paulo (40) e Rio de Janeiro (6). O percentual de letalidade da epidemia no país subiu de 1,8 para 2,1%.

 

BANCO DO BRASIL

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, o Banco do Brasil (BB) informa que, a partir desta terça-feira (24), suas agências passam a operar das 10h às 14h, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade. Segundo o banco, a prioridade continua sendo a abertura de salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.