Na retomada do Campeonato Brasileiro após a Data Fifa, Cruzeiro e São Paulo farão um duelo direto, domingo, 15, no Mineirão, com direito a uma pitada extra na rivalidade: afinal, os dois clubes, que seguem de olho no G4, fazem campanha praticamente idêntica na competição. As duas equipes somam 41 pontos em 25 jogos: foram 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas de Cruzeiro e São Paulo na competição.
Só que na tabela de classificação, a Raposa aparece em quinto lugar enquanto o Tricolor paulista é o sexto. Isso acontece em função dos chamados “critérios de desempate”.
Curiosamente, nestas 25 partidas, ambas equipes sofreram 26 gols. E o Cruzeiro só leva vantagem no desempate por ter feito um gol a mais que o São Paulo: enquanto a Raposa balançou as redes 34 vezes, o adversário, marcou 33 gols. Assim, o time celeste tem saldo positivo de oito gols e o São Paulo de sete.
Com campanhas tão acirradas, quem vencer o confronto direto poderá se aproximar mais do tão sonhado G4. No momento, o Flamengo, com 44 pontos, ocupa a quarta colocação. O detalhe é que o time rubro-negro ainda tem uma partida a menos que a maioria dos adversários.
No turno, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0. O time celeste acabou prejudicado por ter atuado com um jogador a menos em boa parte da partida, em função da expulsão do lateral-esquerdo Marlon.
Agora, no returno, o Cruzeiro pode contar com uma “vantagem física”. Enquanto terá a semana livre de trabalho, o São Paulo entra em campo na quinta, 12, para encarar o Atlético, na Arena MRV, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Desta forma, até o momento de encarar o Cruzeiro, os jogadores do São Paulo terão pouco tempo de recuperação.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 26°
Chuva