Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Polícia

Votação para escolha de nome de cães do BBM termina na sexta

Os filhotes chegaram do Rio Grande do Sul, para substituir os cães que estão se aposentando

26/03/2020 06h00
Por: Marconi Lima
Os filhotes chegaram do Rio Grande do Sul, para substituir os cães que estão se aposentando
Os filhotes chegaram do Rio Grande do Sul, para substituir os cães que estão se aposentando

Termina amanhã, sexta-feira (27) a votação para escolha dos nomes de três filhotes de pastor belga de malinois que vão reforçar o canil do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) em Uberaba. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os filhotes chegaram do Rio Grande do Sul no dia 15 de março, para substituir os cães que estão se aposentando. E desde que estão em Uberaba, foram iniciados os treinamentos para buscar pessoas desaparecidas em matas, escombros, soterradas e até mesmo corpos sem vida.

Foram sugeridos pela população 452 sugestões de nomes diferentes. Mas, a corporação escolheu dez. Os participantes que tiverem sugerido os nomes mais votados vão ganhar brindes da corporação poderão visitar o canil e conhecer de perto os três filhotes.

O link para votação é o https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-n7KbaGjqPCA6vhs771y8p9xk_1aUGqCzE637VF7UGJVVfA/viewform

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais possui dois pelotões que trabalham especificamente com o treinamento e uso de cães para ocorrências de salvamento, um fica em Uberaba e outro em Belo Horizonte.

A eficácia do trabalho de busca e resgate com utilização de cães é atestada em ocorrências recentes atendidas pela Corporação. De acordo com a Ong Cães de Resgate, a capacidade de trabalho de um cão farejador para localizar pessoas equivale a 20 homens desempenhando a mesma função de busca, sendo que o animal pode realizar a tarefa em um tempo muito menor. (ML)