Pelo segundo jogo da fase de quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico vai receber o Vasco, nesta quarta-feira, 11, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Na primeira partida, o cruzmaltino venceu por 2 a 1, o que força o Furacão a vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais.
A fase recente do Athletico é bastante negativa e a equipe perdeu os seus últimos três jogos, sendo dois deles para o Vasco. A última vez que o Furacão venceu um adversário brasileiro foi no dia 7 de agosto, quando superou o Red Bull Bragantino, pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
O Cruzmaltino tem uma sequência de invencibilidade que já dura oito jogos. O Vasco não perde desde o dia 28 de julho, quando foi superado pelo Grêmio. Neste período são cinco vitórias (sendo duas contra o Athletico) e três empates. Em toda a história, os dois clubes já se enfrentaram 55 vezes e quem leva vantagem é o Vasco, que soma 23 vitórias. O Athletico venceu 18 e ainda aconteceram 14 empates. No último jogo entre eles, o Vasco venceu por 2 a 1, em São Januário, pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil.
O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na próxima fase. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Caso o Athletico vença por um gol de diferença, a disputa pela classificação será definida nos pênaltis.
O Vasco viajou ontem para Curitiba e Philippe Coutinho continua fora. O camisa 11 não joga desde o dia 3 de agosto. Ele lesionou a coxa esquerda depois do jogo contra o Red Bull Bragantino, mas já está recuperado há duas semanas. Ele não voltou a atuar antes porque foi diagnosticado com Covid. A expectativa era de que retornasse nesta quarta, mas o Vasco resolveu preservá-lo por causa da questão física e pela falta de ritmo de jogo. O gramado sintético da Ligga Arena é um fator de preocupação. Além de Coutinho, o Vasco também não poderá contar com João Victor. O zagueiro está suspenso e será substituído por Léo. Puma Rodríguez e Jean David, que estão com as seleções de Uruguai e Chile, respectivamente, vão se juntar ao grupo no Paraná depois dos jogos das eliminatórias.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuva