Um tiroteio terminou com um homem morto em uma casa na cidade. A avó da vítima ficou ferida e o marido dela foi baleado pelos criminosos.
O JORNAL DE UBERABA recebeu informações sobre o assassinato registrado na noite de terça-feira, 10, na rua Anacleto Sivieri, no bairro Costa Telles. Os policiais militares compareceram após solicitações de vários moradores que relataram terem ouvido disparos de arma de fogo em uma residência. No local, as equipes se depararam com uma aposentada de 82 anos com ferimentos na face e o companheiro dela de 49 anos com uma perfuração no braço, caído na calçada, após ter sido baleado.
Os militares olharam para o interior do imóvel e viram um homem de 36 anos caído, inconsciente com muito sangue ao redor. Eles acionaram socorro e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e constataram o óbito da vítima, que já tinha várias passagens pelos meios policiais. Os militares conversaram com os sobreviventes e a idosa relatou que estava em casa junto com o companheiro de 49 anos e o neto de 36 anos, que foi visitá-la. Disse que a porta da casa estava aberta e em determinado momento um homem chegou utilizando camiseta branca e capacete branco com uma arma em punho, invadiu a residência e começou a atirar contra o neto dela, que estava na sala aguardando o aparelho celular carregar a bateria. Após os disparos, o assassino estava saindo da residência, mas o companheiro da idosa saiu do quarto, foi verificar que estava acontecendo e o criminoso percebeu que tinha outra testemunha no local, retornou e quando o morador fechou a porta ele realizou mais disparos, sendo que o tiro perfurou o vidro da porta da residência e os estilhaços atingiram o rosto da idosa o tiro acertou o braço do companheiro dela. Na sequência, o acusado do homicídio subiu na garupa de uma motocicleta e os dois fugiram sentido ao interior do bairro. Os policiais militares pegaram as imagens de câmeras de segurança e durante a conversa com moradores das proximidades, que preferiram não serem identificados, eles foram informados que a vítima do homicídio comentou que estava sendo ameaçada, pois devia drogas para traficantes e estava pensando em vender o carro para comprar uma arma e se proteger. A área foi isolada de PM, o perito criminal Apolo Torres foi ao local, realizou os trabalhos técnicos e posteriormente o corpo do homem vítima de homicídio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba, onde passou por exames e na manhã de ontem foi liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil estão investigando o caso.
Mín. 20° Máx. 35°