Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Saúde

Será retomada hoje Campanha Nacional Contra a Influenza

A SMS manterá a vacinação nos mesmos postos de saúde, além dos drive-thrus

27/03/2020 05h00
Por: Redação
A SMS manterá a vacinação nos mesmos postos de saúde, além dos drive-thrus - Foto: André Santos/PMU
A SMS manterá a vacinação nos mesmos postos de saúde, além dos drive-thrus - Foto: André Santos/PMU

A Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza será retomada em Uberaba hoje. A nova data foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que solicitou o envio de mais doses para a cidade. As vacinas são disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde e assim como em várias cidades do País, as primeiras unidades acabaram no primeiro dia.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura os idosos acima de 60 anos e os profissionais da área da saúde terão suas vacinas asseguradas. Ao todo serão aproximadamente 38 mil idosos atendidos até o final da campanha previsto para o dia 22 de maio. 

"Tanto o grupo de 60 anos e os profissionais da área da saúde serão contemplados. Pedimos a população que não fiquem eufóricos e nem que formem filas nos locais de vacinação, tendo em vista o momento de pandemia de Coronavíus que estamos vivendo", diz. 

 

Drive thru - A SMS manterá a vacinação nos mesmos postos de saúde, além dos drive-thrus sendo na Basílica de Nossa Senhora da Abadia, Laboratório Lamel, na avenida Guilherme Ferreira, 480 e um novo ponto que será na praça Magalhães Pinto "Praça do Quartel". 

"Os locais destinados ao drive-thru será apenas aos idosos que estiverem nos veículos, ou seja, só desta forma serão atendidos. Aqueles idosos que estiverem a pé, infelizmente não poderão receber a dose de vacina e por isso pedimos que procure uma unidade de saúde próxima de casa", orienta o diretor. 

 

Idosos poderão agendar vacinação em casa a partir de segunda-feira

 A Prefeitura de Uberaba irá intensificar a vacinação contra Influenza junto aos idosos acima de 60 anos a partir de segunda-feira (30). Além das pessoas acamadas e/ou com dificuldade de locomoção, qualquer idoso poderá realizar o agendamento para receber a imunização em casa.  

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde aumentou o contingente de profissionais e de transporte para atender a este público, com o objetivo de evitar aglomerações na porta das Unidades Básicas de Saúde. Ele explica que basta ligar na Unidade de Saúde perto de casa, deixar o nome, telefone, entre outros dados para fazer o agendamento.

"A vacinação para idosos já é garantida. Não é preciso ficar desesperado, achando que vai faltar. O governo do Estado está enviando as doses fracionadas, mas o quantitativo entregue será o total para o grupo ser vacinado", ressalta Robert. Quem não tiver uma Unidade próxima, pode ligar na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822.

Quem tiver dúvida sobre o agendamento dos acamados a população deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da sua casa ou na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822.