Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Covid-19

FCU conscientiza grupo LGBT em torno do coronavírus

Coordenador lamenta a não promoção de ação em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Gay

27/03/2020 05h00
Por: Redação

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) através da Coordenadoria de Políticas LGBT está trabalhando na conscientização entre o grupo da cidade. O objetivo é aumentar a rede de contenção contra a Covid-19. Além de informar sobre o combate, a Coordenadoria também busca formas de assistir socialmente pessoas em vulnerabilidade que fazem parte desse grupo.

O coordenador Valdir Santana lamenta a não promoção de ação em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Gay. "O Dia 25 de março tem que ser lembrado e comemorado, porém não podemos fazer manifestação para evitar aglomerações e decidimos pela conscientização entre o público LGBT para darmos continuidade aos trabalhos. A Coordenadoria está em home office, mas continua atendendo. Estamos fazendo tudo via Internet, até a retificação de nomes", afirma.

Para doações deve ser feito contato com o Central de Doações que fica na Rua Pássaro Preto, 55, Bairro Pontal ou pelo telefone 3313-3844. Este setor criado para assistir pessoas em situação de vulnerabilidade está recebendo gêneros alimentícios não perecíveis, material de higiene pessoal e limpeza.