Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

27/03/2020 05h00
Por: Redação
Tony Carlos deixa o MDB para ser candidato a prefeito pelo PTB - Foto: Acervo Tony Carlos
Tony Carlos deixa o MDB para ser candidato a prefeito pelo PTB - Foto: Acervo Tony Carlos

CONFIRMADO

O radialista, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, e ex-deputado estadual, Tony Carlos comunicou ao prefeito Paulo Piau (MDB) e ao presidente estadual do partido sua desfiliação do MDB, e sua filiação ao PTB do empresário J. Junior.

 

EU AMO UBERABA

Tony Carlos em conversa com a COLUNA BASTIDORES afirmou que chegou a hora de realizar seu sonho de ser prefeito de Uberaba, sustentando que já trabalhou bastante no legislativo municipal e como deputado estadual em favor de Uberaba. Agora é o momento de construir um novo caminho. 

 

ALFINETADA

Ainda, Tony Carlos alfinetou: “No atual governo, jamais eu teria apoio para ser candidato! Como reconheço que tenho luz e estrela próprias, melhor seguir em frente. Na vida precisamos subir degraus! A vida segue, estou firme e preparado para novos desafios! Afinal de contas, são 30 anos de vida pública! Alguém com esse perfil, deve encarar sempre novos projetos” afirma Tony e conclui: “Se é para o bem de todos e felicidade geral de Uberaba! Diga ao povo que EU VOU!”

 

ALFINETADA II

Em tom de campanha Tony Carlos, alfinetou ainda, o deputado Heli Andrade (PSL), compare meu trabalho como deputado em 1 ano e 3 meses com o trabalho do deputado Grilo, e veja quais são suas ações concretas para a cidade. E veremos que tem compromisso com Uberaba!

 

TROCO

O deputado Heli Andrade (PSL) em quarentena conversou com a COLUNA BASTIDORES afirmou que em 1 ano e 3 meses trouxe 2 milhões em caixa para os hospitais da cidade, além de 11 viaturas para a polícia civil. Além da finalização da Rodovia que liga Uberaba à Conceição das Alagoas via Capelinha do barreiro, em fase de conclusão. Por sua atuação na assembleia é em favor do povo, votando contra o aumento do ICMS, e vice presidente da Comissão de Segurança Pública, trazendo novos policiais à cidade e região.

 

DEPUTADO RAUL BELÉM

O deputado estadual Raul Belém, deputado majoritário do PSC no Triângulo Mineiro, em conversa com a COLUNA BASTIDORES afirmou que não existe possibilidade de mudança no PSC de Uberaba, por 2 (dois) motivos, primeiro que os representantes do partido estão cumprindo as orientações estaduais, e que o PSC em Uberaba é diretório, e não existem motivos até o momento para romper a construção realizada em Uberaba.

 

GRILO PREFEITO

A COLUNA BASTIDORES questionou o deputado Heli Andrade (PSL) da pretensão de ser candidato a prefeito, afirmando que é um soldado do grupo, mas a princípio seu candidato é Luiz Guaritá Neto.

 

CANDIDATOS DO PSL

Questionado sobre as filiações de Tulio Michelli (Boca no Trombone) e Luciene Faquinelli, o deputado Heli Andrade enalteceu os 2 pré-candidatos, mas afirmou que as conversas estão avançadas.

 

VIDEOS

A executiva estadual do PSC de Minas Gerais, através de seu presidente, Deputado Noraldino e Raul Belém gravaram vídeos, esclarecendo os fatos, colocando uma pá de cal sobre o PSC de Uberaba.

 

SOLIDARIEDADE

O empresário e vice-presidente do Solidariedade, Eduardo Palmério em conversa com a COLUNA BASTIDORES afirmou que possui admiração pelo vereador Allan Carlos, amigo de longa data, mas o Solidariedade não possuirá vereador eleito na sua chapa.

 

ALLAN CARLOS

Em conversa com a COLUNA BASTIDORES o vereador Allan Carlos, afirmou que não possui nenhuma tratativa com Solidariedade, e que as pessoas misturam o fato de seu braço direito, Otoniel Ines Sobrinho ser o secretário geral do partido. Mas que não filiará ao Solidariedade.

 

Decreto 47.898

Prorrogou por 90 dias a validade das Certidões de Débitos Tributários (CDT) negativas e positivas com efeitos de negativas, emitidas de 1  de janeiro de 2020 até a data da publicação deste decreto, além de suspender por 90 dias, salvo para evitar prescrição, o encaminhamento dos Processos Tributários Administrativos (PTA) para inscrição em dívida ativa, além de suspender por 90 dias, salvo para evitar decadência, a cientificação a contribuinte do encerramento do “procedimento exploratório”, prorrogando ainda, por seis meses o prazo para renovação do regime especial do setor de transporte de passageiros, que trata da redução da base de cálculo do ICMS sobre o diesel.

 

RESOLUÇÕES DA SEF E AGE

Ainda, foram publicadas a Resolução SEF 5.355 que adia o prazo para os postos de combustíveis adotarem a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e), a Resolução SEF 5.354 que adia o prazo de pagamento da Taxa de Incêndio; e a Resolução AGE 51 que suspende por 45 dias, controle de legalidade e a inscrição em dívida ativa, ajuizamento de ações de execução fiscal dos créditos inscritos até a presente data e encaminhamento de certidões da dívida ativa para cartórios de protesto.

 

AÇÕES DO GOVERNO

O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) e a Advocacia-Geral do Estado (AGE) publicaram no Diário Oficial desta quinta-feira (26/3) uma série de decretos e resoluções que buscam amenizar os impactos econômicos causados pelo coronavírus e aliviar as despesas dos contribuintes, neste primeiro momento. O Decreto 47.896 institui o Comitê Gestor das Ações de Recuperação Fiscal, Econômica e Financeira do Estado de Minas Gerais – Comitê Extraordinário FIN COVID-19.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários