Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

28/03/2020 10h00Atualizado há 6 meses
Por: Redação
Dr. Anderson Felix, Chefe de Fiscalização do Procon assina filiação no PDT
Dr. Anderson Felix, Chefe de Fiscalização do Procon assina filiação no PDT

 

ENGROSSANDO O TIME

 O chefe de fiscalização do Procon Anderson Felix efetivou a filiação no PDT com Dr. Jacoob Estevam, Anderson é uma das grandes lideranças jovens que colocará seu nome na disputa para ocupar um cargo na câmara municipal de Uberaba.

 

PDT EM ALTA

O PDT de Uberaba lançará chapa de vereadores completa para eleição de 2020, são 20 homens e 11 mulheres abaixo de 1.000 votos, com a previsão de eleger 2 vereadores na próxima legislatura

  

ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (27) que adiar as eleições municipais previstas para outubro deste ano não é uma questão simples ante a crise provocada pelo novo coronavírus. Segundo ele, haveria um “risco institucional muito grande” em adiar o pleito.

 

REPUBLICANOS TEM O 01

O senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, vai se filiar ao Republicanos (ex-PRB). A filiação foi oficializada ainda nesta sexta-feira, 27.

 

CORONAVIRUS EM MINAS

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) investiga 28 mortes pelo novo coronavírus no Estado. O número de infectados saltou para 189 nesta sexta-feira (27)- 36 novos casos em apenas 24 horas. As informações são do Informe Epidemiológico da SES/MG. Mais de 20% por dia.

 

BALANÇO

O balanço divulgado pela SES aponta dados novos sobre o perfil da pandemia no Estado. Pela primeira vez, o documento registra um doente maior de 80 anos, além de um jovem na faixa de 10 a 19 anos.

 

PREDOMINÂNCIA

A faixa etária de 20 a 59 anos segue concentrando o maior número de pacientes - 159, ou 84,1% do público total. Na casa dos 60 a 79 anos, há 27 casos - ou 14,3% das infecções. Um recém nascido também foi contaminado. Nenhuma criança entre 1 e 9 anos de idade foi vítima do contágio até então.

 

DISSEMINAÇÃO PELO ESTADO

Vinte e seis cidades mineiras reportaram de contágio pela COVID-19 até o momento. Campo Belo, Sabará, Patos de Minas, São João Del Rey, entraram para a lista nesta sexta (27).

 

RANKING

A capital Belo Horizonte lidera com 118 casos, seguindo por Nova Lima com 13, Juiz de Fora 11, Uberlândia 7, Divinópolis 6, Betim 4, Uberaba e Contagem com 3, Sete Lagoas, Mariana e Lagoa da Prata com 2 e Boa Esperança, Bom Despacho, Campos Altos, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Patrocínio, Poços de Caldas, São João Del Rei, Timóteo, Campo Belo, Sabará, Patos de Minas, São João Del Rey com 1 caso cada, além de 5 casos em investigação no estado.

 

DOAÇÃO DE CACHAÇA

O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), anunciou a doação de mais de 70 mil litros de álcool etílico hidratado a 70% para ajudar no combate ao novo coronavírus. O produto será destinado ao SUS e aos órgãos públicos que, por sua vez, poderão doar estes produtos para as populações mais expostas.

 

EMPRESÁRIOS CONTRA A CRISE

Apesar da recomendação do isolamento social para evitar a transmissão do coronavírus durante a pandemia da COVID-19, comerciantes de Belo Horizonte e da região metropolitana se reuniram para pedir a reabertura de estabelecimentos comerciais.

 

BOLSONARO X CRISE FINANCEIRA

Na tentativa de reduzir os impactos da crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus, o governo anunciou nesta sexta-feira, 27, uma linha de crédito para cobrir parte da folha de pagamento de micro e pequenas empresas. O anúncio foi feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e presidentes de bancos públicos.

 

AUXILIO AOS AUTONOMOS

O Senado votará na próxima segunda-feira (30) o pagamento de um auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600, destinado aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou a votação para o início da próxima semana em postagem no Twitter.

 

INDENIZAÇÃO ÀS EMPRESAS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levantou mais uma polêmica, na manhã desta sexta-feira (27), ao afirmar que governadores e prefeitos vão ser obrigados a pagar indenizações a trabalhadores obrigados a parar em função de decretos estaduais e municipais com medidas relacionadas à calamidade pública gerada pela pandemia do coronavírus.

 

FUNDAMENTAÇÃO

O artigo da CLT mencionado pelo presidente é o 486, que prevê “no caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários