Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

31/03/2020 05h00
Por: Redação
 Os irmãos Aguinaldinho e Evaristo filiaram no PDT - Foto: Divulgação
Os irmãos Aguinaldinho e Evaristo filiaram no PDT - Foto: Divulgação

CANDIDATOS

Os irmãos Aguinaldo (Aguinaldinho) e Evaristo resolveram filiar em conjunto no PDT tradicionalmente, ambos participavam das eleições em partidos opostos, em 2020 participaram como candidatos a vereador no PDT.

 

REFORÇANDO

O PDT Uberaba está consolidando como a nova força política de Uberaba, montando chapa de vereador para eleger 2 representantes na Câmara Municipal, todos os pré-candidatos possuem votação inferior a 1000 votos, e irá participar com chapa completa.

 

MAJORITÁRIA DO PDT

O advogado Jacoob Estevam negocia a filiação do empresário Roberto Veludo ao PDT de Uberaba para disputar as eleições como candidato a prefeito pelo partido, engrossando a lista dos prefeitáveis.

 

FALANDO FRANCAMENTE

O deputado federal Franco Cartafina (PP) em entrevista em rádio local, comunicou que poderá ser candidato a prefeito de Uberaba, mas o foco é a montagem da chapa de vereador do Podemos e PP. Franco afirmou "Não podemos deixar a administração da cidade nas mãos de qualquer pessoa!"

 

ARTICULANDO

Em conversa com a coluna BASTIDORES o deputado Franco Cartafina comunicou que está em articulação com o governo federal e a Secretaria Municipal de Saúde para buscar recursos para combater a pandemia do coronavírus.

 

AVISO DE ARTICULADOR

Articulador político de três partidos publicou nas redes sociais que está de posse de gravações de pessoas oferecendo propostas e vantagens aos pré-candidatos de seu partido, com a tentativa de que desfiliassem e fosse para outro partido. Afirma que acredita que configura crime e poderá remeter para as autoridades competentes. 

 

LUZ AMARELA

Candidatos a vereadores pelo PSL e PSD estão em alerta, tudo indica que os dois partidos reelegerá somente os vereadores já eleitos, e não conseguirá eleger 2 cadeiras cada, conforme prometido.

 

DAMA DE OURO

Era uma série de drama policial estrelada por Jamie Rose no papel de Katy Mahoney, uma policial em Chicago. Tal expressão foi usada pelo presidente do PSDB Thiago Tiveron para afirmar que Sandra Wazir será a candidata a prefeita pelo partido. Segundo Tiveron Sandra Wazir será a "Dama de Ouro".

 

NO JOGO

O ex-deputado Fahim Sawan está negociando seu retorno ao cenário político, uns falam que será candidato a vereador outros a prefeito. Mas é certo que participará do processo eleitoral. O mistério será em qual partido político ele voltará. 

 

MAIS UMA BAIXA

Foi confirmada mais uma baixa na chapa de vereadores do Solidariedade, que tende a diminuir até o final do prazo de filiação. 

 

AJUDANDO

O articulado Kaka Souza, ex-diretor da Seds, está ajudando os interessados a obter os auxílios para autônomos do Governo Federal.

 

VOU VOLTAR

Ex-governador de Minas por dois mandatos (2003-2010), o deputado federal Aécio Neves (PSDB) afirmou, em entrevista exclusiva concedida na tarde desta segunda-feira à Rádio Super 91, FM, que pretende voltar para ajudar o Estado a ter mais protagonismo no cenário nacional. O tucano classificou o papel desempenhado por Minas como caudatário e também afirmou que o que se vê hoje são "pessoas menos qualificadas, com uma visão atrasada da política e do Brasil".

 

PAPEL DO MINEIRO

Vou voltar. Com força e com determinação para recolocar Minas no lugar onde jamais poderia ter saído", disse Aécio, classificando como "vergonhoso" o papel desempenhado pelo Estado em âmbito nacional. "Para você ter uma ideia, não se tem notícia do posicionamento de Minas. Nós conduzíamos, orientávamos a ação dos governadores do país inteiros. Nós éramos condutores, não caudatários", disse, comparando a atual gestão ao período em que esteve à frente do Estado.

 

LEI SEM PRATICIDADE

O Senado aprovou ontem o projeto de lei que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos estudantes que estão com as aulas suspensas. De autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), a matéria foi aprovada na Câmara na semana passada, e no Senado foi relatada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). O projeto segue agora para sanção presidencial. Agora como reunir os alunos para distribuição?

 

CRISE ECONÔMICA

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus está afetando a indústria brasileira, revela pesquisa divulgada nesta segunda-feira (30) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Entre os principais problemas citados estão a queda na demanda por seus produtos, a dificuldade em conseguir insumos e matérias-primas e a redução da oferta de capital de giro no sistema financeiro.

 

MORO É EGOÍSTA

O presidente Jair Bolsonaro está irritado com a postura do ministro da Justiça, Sergio Moro, na crise do coronavírus. No final de semana, o presidente reclamou a interlocutores que Moro é "egoísta" e não está atuando para defender as suas posições no enfrentamento às medidas restritivas dos estados e municípios como controle da Covid-19. Bolsonaro, segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, reclama de estar desassistido juridicamente.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários