Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

01/04/2020 05h00
Por: Redação
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) pediu afastamento de Bolsonaro - Foto: Divulgação
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) pediu afastamento de Bolsonaro - Foto: Divulgação

AFASTAMENTO DE BOLSONARO

A notícia-crime foi protocolada pelo deputado federal mineiro Reginaldo Lopes (PT), devido ao "histórico das reiteradas e irresponsáveis declarações" feitas por Bolsonaro, ignorando a gravidade da pandemia da Covid-19. Reginaldo Lopes obteve 194.332 votos (1,93% dos votos válidos) e foi eleito deputado federal por Minas Gerais nas eleições de 2018. 

 

ENCAMINHAMENTO PELO STF

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou, na noite de segunda-feira (30), pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para a Procuradoria-Geral da República (PGR). 

 

OPOSIÇÃO AO BOLSONARO

O número de opositores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais superou o de apoiadores nas duas últimas semanas, destaca o jornal O Estado de S. Paulo. Desde que Bolsonaro foi a um ato contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal em frente ao Palácio do Planalto, em meio à pandemia do coronavírus, 1,4 milhão de perfis do Twitter atacaram o presidente, enquanto 1,2 milhão o defendeu. O levantamento foi feito pela consultoria Bites entre os dias 15 e 26 de março, com base em hashtags (palavras-chave) relacionadas ao mandatário na plataforma.

 

PODEMOS ELIAS

O vereador Elias está confirmado que permanecerá no Podemos, a chapa será lançada com 32 candidatos a vereador com a programação de eleger dois vereadores.

 

BARBERINHO NO PP

Conforme a coluna BASTIDORES já havia anunciado o vereador Cleomar Barbeirinho, disputará a eleição no PP, também com chapa completa, promete eleger duas cadeiras.

 

APENAS UM

Articulador político confirmou a coluna BASTIDORES que a servidora municipal Luciene Facquinelli filiou ao PSL para disputar chapa ao lado do vereador Aguinaldo Silva, com a debandada dos candidatos o PSL fará apenas uma cadeira.

 

TULIO MICHELLI

A filiação mais esperada é do radialista Tulio Michelli que está sendo disputado por vários partidos políticos. Tudo indica que Tulio irá para o PP de Franco Cartafina ou permanecerá filiado ao PSDB.

 

PODEROSA

A diretora Geral do Cesube, a poderosa Giovanna Meirelles está sendo assediada para inúmeros dirigentes partidários para disputar a cadeira de vereador. Giovanna gentilmente, agradece os convites, sustentando que está focada no projeto de crescimento do Cesube.

 

CADÊ MULHER?

Partidos políticos disputam a laço as candidatas femininas, não existem mulheres para validar tantos homens na disputa eleitoral, partidos como PDT, PSDB, PP, Podemos, MDB e DEM já possuem a cota feminina. Os demais estão à procura.

 

MEU PASSE É R$ 1.500

Radialista que comunicou sua filiação pelas redes sociais, rodou os partidos políticos em busca de salário para ser candidata. Depois de obter não em várias legendas, acabou filiando em partido de oposição ao prefeito. Informantes da coluna declararam que o valor foi superior a R$ 1.500,00. O engraçado que o filho é lotado na Prefeitura em cargo de confiança! Adivinha...

 

PREVISÃO

Matemático político declarou que não haverá sobra de cadeiras, diversas legendas farão coeficiente eleitoral para eleger, entretanto, haverá partido com coeficiente que não fará vereador.

 

PREVISÃO II

Análise preliminar demonstra que a administração municipal irá fazer 17 de 21 cadeiras no legislativo. Devendo ser o MDB com a maior bancada, seguido pelo DEM, PP e Podemos. 

 

ASSEDIADO

O Pastor Eloisio passou a ser assediado nos últimos dias por vários partidos políticos, todos dão como certo que o Solidariedade morrerá na praia com Eloisio que poderá surpreender por sua votação.

 

ONDE ESTÁ JORGE FERREIRA

O ex-vereador Jorge Ferreira vai voltar a disputar o cargo de vereador. Jorge consta na lista de filiados do PMN, Patriotas e Solidariedade, contudo, articuladores sustentam que ele irá surpreender com sua filiação.

 

DÊ versus Mariscal

A coluna BASTIDORES teve conversa com liderança estadual do PSC, que confidenciou que Thiago Mariscal poderá ser candidato a prefeito pelo PSC, uma vez que Dê da Só Faróis não cresce nas pesquisas. Segundo o presidente municipal tudo pode acontecer, mas é fato que o PSC terá candidatura majoritária!

 

CHINAVÍRUS

Com a pandemia do coronavírus, diversas lideranças partidárias, estão deixando de reunir com o pré-candidato "China", até agora todos os partidos políticos estão arrumando desculpas para não aceitar o ex-vereador.

 

CADÊ O FUNDO ELEITORAL

A Justiça Federal do Rio de Janeiro deu prazo de 96 horas para o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidirem sobre a transferência dos recursos do Fundo Especial de Financiamento das Campanha - o fundo eleitoral - para medidas de combate ao coronavírus. A liminar determinou que, se o prazo expirar sem a deliberação, a medida será tomada pela Justiça.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários