Mebox
Saúde

Uberaba já registra 934 casos prováveis de dengue

Cidade é a segunda do Triângulo Mineiro com o maior número de registros

01/04/2020 05h00
Por: Redação
Larvas do mosquito Aedes aegypti encontradas durante limpeza de terrenos que são realizadas pela Prefeitura - Foto: André Santos/PMU
Larvas do mosquito Aedes aegypti encontradas durante limpeza de terrenos que são realizadas pela Prefeitura - Foto: André Santos/PMU

Uma morte por dengue é investigada em Araxá, no Alto Paranaíba. A informação é do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ontem. Ainda conforme o documento, são 18 mortes em investigação em todo o Estado. 

No Triângulo e Alto Paranaíba, além de Araxá, também há mortes por dengue em investigação em Uberaba (2) e em Iturama (1). 

Minas Gerais tem três mortes confirmadas por dengue: uma em Carneirinho, no Triângulo Mineiro; uma em Medina, no Vale do Jequitinhonha; e uma em Itinga, também no Vale do Jequitinhonha.

O município de Uberaba está com 934 casos prováveis de dengue, é a segunda do Triângulo Mineiro com o maior número de registros. São 14 casos novos em relação ao último boletim, quando o município registrou 920 ocorrências. A incidência na cidade é média.

Sobre a febre chikungunya, foram registrados em Minas Gerais 715 casos prováveis da doença em 2020, sendo 14 em gestantes. Um óbito pela doença está em investigação em Campo Belo. 

Com relação à zika, neste ano, foram registrados 236 casos, sendo 59 em gestantes. Campos Altos (1), Ituiutaba (5), Uberaba (1), e Uberlândia (2), são os municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com ocorrências da doença.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários