Uma morte por dengue é investigada em Araxá, no Alto Paranaíba. A informação é do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ontem. Ainda conforme o documento, são 18 mortes em investigação em todo o Estado.
No Triângulo e Alto Paranaíba, além de Araxá, também há mortes por dengue em investigação em Uberaba (2) e em Iturama (1).
Minas Gerais tem três mortes confirmadas por dengue: uma em Carneirinho, no Triângulo Mineiro; uma em Medina, no Vale do Jequitinhonha; e uma em Itinga, também no Vale do Jequitinhonha.
O município de Uberaba está com 934 casos prováveis de dengue, é a segunda do Triângulo Mineiro com o maior número de registros. São 14 casos novos em relação ao último boletim, quando o município registrou 920 ocorrências. A incidência na cidade é média.
Sobre a febre chikungunya, foram registrados em Minas Gerais 715 casos prováveis da doença em 2020, sendo 14 em gestantes. Um óbito pela doença está em investigação em Campo Belo.
Com relação à zika, neste ano, foram registrados 236 casos, sendo 59 em gestantes. Campos Altos (1), Ituiutaba (5), Uberaba (1), e Uberlândia (2), são os municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com ocorrências da doença.