Um homem acusado de incêndio criminoso de grandes proporções está sendo procurado por policiais de Uberaba e região. O incêndio criminoso em vegetação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e os militares tiveram muito trabalho para conter as chamas.
A reportagem do JORNAL DE UBERABA conseguiu informações sobre o incêndio provocado na rua Francisco Bertoldi, no bairro Residencial Estados Unidos. As câmeras de segurança de casas próximas flagraram um homem que usava uma camiseta de um time de futebol chegando ao local e ateando fogo na vegetação de capim seco. Na sequência, ele fugiu e o fogo se espalhou rapidamente, tomando grandes proporções. Desesperados, os moradores acionaram socorro (via 193).
Caminhões auto bomba de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foram ao local e os militares iniciaram o trabalho de combate às chamas. Eles combateram o incêndio por duas vezes durante o dia e constataram que o fogo atingiu madeiramentos de estabelecimentos comerciais na região. No período noturno, o fogo pegou novamente e os militares voltaram mais duas vezes para fazer o trabalho de combate às chamas que se espalharam para os fundos de um condomínio na avenida Dr Luiz da Costa e também do Residencial bairro Flamboyant. Os bombeiros gastaram 23 mil litros de água, sendo 15 mil durante o dia, mais 8 mil no período noturno, e utilizaram cinco viaturas e 12 militares. Eles constataram que houve danos em algumas estruturas de madeiras, mas as chamas foram contidas pelos militares antes de atingirem os imóveis. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. Várias viaturas da Polícia Militar fizeram rastreamentos, mas o incendiário não foi encontrado. A Polícia Civil está investigando o caso.
Mín. 20° Máx. 35°