Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

03/04/2020 05h00
Por: Redação

SEIS CASOS CONFIRMADOS

Uberaba, até ontem, registra seis casos confirmados de Covid-19: Mulher, 23 anos,  esteve em Londres; homem, 39 anos, esteve em São Paulo; homem, 28 anos, veio de Fortaleza; mulher, 69 anos, esteve nos Estados Unidos; omem, 60 anos, esteve no Litoral de São Paulo; e homem, 45 anos, esteve na Espanha. Foi descartada a suspeita de um óbito, mulher de 68 anos que esteve internada na UPA São Benedito.

 

SOBRANDO

Nunca se viu tantos candidatos a vereador na cidade de Uberaba, com o fim das coligações, partidos políticos estão lançando chapa completa. Onze partidos possuem chapa completa, outros cinco lançaram de forma incompleta. A estimativa é de que haverá cerca de 440 candidatos a vereador para suprir 21 cadeiras.

 

PROMESSAS

Dirigentes partidários estão prometendo fundo partidário, carros, salários e demais vantagens para pré-candidatos filiarem em seus partidos, a dúvida será que irão cumprir.

 

CIDADANIA

É forte o comentário que China, Kaká Carneiro, Fahim Sawan, Cleber Cabeludo serão candidatos pelo Cidadania.

 

TROCOU

O primeiro suplente do PTB Varciel Cabeleireiro trocou o PTB pelo PP de Franco Cartafina, buscando melhor acomodação.

 

JOGOU A TOALHA

Era dado como certo, que a secretária municipal de Educação Silvana Elias seria candidata a prefeita ou a vereadora, na reta final Silvana preferiu finalizar a gestão e concluir o trabalho desempenhado na frente da Secretaria de Educação.

 

PROFESSOR CANDIDATO

O secretário adjunto de educação prof. Godoy será candidato a vereador no MDB representando a secretária de educação. Segundo articuladores, Silvana e Godoy chegaram em acordo para lançar apenas um nome.

 

DESESPERO

Comerciantes de Uberaba estão no desespero em relação a continuidade dos negócios. Não conseguem vender, não conseguem pagar as contas, e as medidas apresentadas pelo governo não estão regulamentadas.

 

PEITANDO

Empresários mais simples estão peitando o decreto municipal, e estão começando a abrir suas portas para atender a população para tentar pelo menos pagar os gastos fixos.

 

MERCADO IMOBILIÁRIO

Locatários estão isentando os inquilinos dos pagamentos dos alugueis para tentar manter os inquilinos, pois são sabedores que imóveis fechados dão mais prejuízos, pois serão alvos de vandalismo e depredação.

 

REGIÃO

Cidades como Patos de Minas, Uberlândia, Araxá o comércio já voltou a funcionar e minimizando os impactos da crise. Enquanto isso, em Uberaba proprietários estão sujeitos ao pagamento de multa.

 

IMPACTO NO FUNCIONALISMO

O reflexo da paralisação do comércio e das atividades laborativas em Uberaba irá refletir na arrecadação do município, e consequentemente, no cumprimento das obrigações com fornecedores e servidores municipais.

 

INDÚSTRIA DAS MULTAS

Se não bastasse a crise econômica que está desenhando no cenário nacional, a caneta da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito não param. Leitor da coluna BASTIDORES desabafou: “Além do coronavírus, desemprego, a Prefeitura agora quer extorquir o cidadão com multas de trânsito no meio da crise”.

 

BAIXA AUTOMÁTICA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem que o comprovante de pagamento de multa eleitoral não precisará ser apresentado aos cartórios eleitorais para regularização do título de eleitor. Segundo o TSE, a partir de agora, o reconhecimento do pagamento será feito automaticamente no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral.

 

PROIBIDO CORTE

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou, nesta quinta-feira (2), seis projetos de lei que haviam sido aprovados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o enfrentamento ao coronavírus em Minas. Entre eles, estão a liberação imediata de cerca de R$ 300 milhões, a autorização para que o Estado determine isolamento compulsório e a garantia de fornecimento de água, luz e telefone aos cidadãos, mesmo que haja inadimplência.

 

MARTA 77

Faltando dois dias para o fim do prazo de filiação para quem quiser concorrer nas eleições municipais deste ano, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy assinou a ficha de entrada no Solidariedade.

 

CAOS NO BRASIL

A completa imprevisibilidade das ações do Palácio do Planalto, ora favorável ao isolamento ora explicitamente contrário, somada ao avanço do número de vítimas fatais e à incerteza de um futuro pela falta de renda ou mesmo pelo risco de morrer, resulta em debates que envolvem desde um eventual afastamento do presidente Jair Bolsonaro até o fortalecimento do Estado, passando por um pacto de conciliação e de uma cada vez mais necessária união das forças democráticas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários