Mebox
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

04/04/2020 05h00
Por: Redação
Mestre Café filiou ao PDT Uberaba para ser pré-candidato a vereador
Mestre Café filiou ao PDT Uberaba para ser pré-candidato a vereador

MARAO

O PSD do vereador Ismar Marão conseguiu completar a chapa de vereadores trazendo para seu time Magrão, Magal Stacciarini, o ex-vereador Noé Maia, Ana Maria Manzan, filha do ex-vereador Jesus Manzano, Soninha Manzan da Educação, o advogado Rodrigo Roel e diversos outros candidatos buscando fazer 2 cadeiras na próxima legislatura.

 

AGUINALDO SILVA

Já o vereador Aguinaldo Silva disputará no PSL com Luciene Faquinelli, Tulio Michelli, Ricardo Teles, Frederico Misson da Certrim, Valdir Santana, Pastor Kennedy da Assembleia de Deus, com chapa completa para tentar eleger mais 2 cadeiras.

 

PREFEITAVEIS DO PSL E PSD

O grupo formado pelo PSD e PSL coordenado pelo Secretário Executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes, possui Iraci Neto da saúde e o Deputado Estadual Heli Andrade como pré-candidatos a cadeira do executivo, cujo o nome será escolhido através das pesquisas de opinião.

 

EXONERADOS 

O presidente da Cohagra Marcos Jammal e o presidente Luiz Medina da Funel desincompatibilizaram para serem candidatos, bem como, os adjuntos Prof. Godoy da Educação e Marcelo Borjão para serão candidatos a vereador pelo MDB.

 

FALANDO FRANCAMENTE

Embora negue que será candidato a prefeito o Deputado Franco Cartafina trabalhou arduamente para montar o PP e o Podemos, além dos vereadores Elias e Cleomar Barbeirinho, Franco consolidou a filiação de Varciel Cabeleireiro, Pedro Junior, Rochelle Bazaga, Renatinha Mourão e Zander que coordenou a campanha do Bolsonaro. Os 2 partidos fazem juntos 4 cadeiras.

 

CHINAVIRUS

Após vários partidos negarem sua filiação, o ex-vereador China filiou ao Cidadania contaminando Fahim Sawan que também assinou sua filiação, engrossando a chapa de vereadores que já possuía Kaká Carneiro, Cleber Cabeludo e Samir Cecílio e várias outras lideranças sociais e empresárias convidadas pelo presidente Irizon Amaral. Com a perspectiva de eleger 2 cadeiras. 

 

ANTONIO NETO

O pré-candidato a prefeito Antônio Neto pelo Patriota juntamente com Alexandre de Pádua e Paulo Pires formaram a chapa de vereadores encabeçada pela vereadora Denise Max da Supla, Lazinho, Radialista Dri Tavares e Edna Fernandes, Wolney Carteiro e Durval da Farmácia, armando seu exército para consolidar 2 cadeiras no legislativo e eleger Antônio Neto para prefeito.

 

TONY CARLOS E J. JUNIOR

Tony Carlos como candidato a prefeito pelo PTB do empresário J. Junior, atraiu muitas filiações nos últimos dias, consolidando a filiação do pastor Eloisio, e a permanência do vereador Fernando Mendes e do vice-prefeito Riposatti, Junior além do PTB montou o PMN e o DC formando um exército com mais de 80 pré-candidatos a vereador.

 

MENSAGENS DE APOIO

Viralizou nas redes sociais áudios de apoio à candidatura de Tony Carlos, a prefeito de Uberaba. Até o ex-vereador China filiado ao Cidadania gravou mensagem de apoio à Tony.

 

ELISA E O SOLIDARIEDADE

O presidente do Solidariedade Eduardo Palmério não comentou sobre a formação da chapa de vereadores, mas a pré-candidata Elisa Araujo continua em sua articulação para formatação de grupo de apoio a sua candidatura.

 

PARTIDO DOS TRABALHADORES

O presidente do PT Uberaba Germano Fernandes em sua primeira articulação conseguiu montar chapa de vereador do Partido, com possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Municipal tendo lideranças como Ivan ex-superintendente Estadual de Saúde, ex-vereador José Severino, Prof. Kiko, Sonia Campos, Ana Luz dentre outros filiados históricos, e para majoritária Germano faz mistério sustentando que o PT irá surpreender nestas eleições.

 

ANDERSON ADAUTO

Em conversa com a COLUNA BASTIDORES afirmou que participará ativamente das eleições municipais, e apoiará candidato de oposição a atual administração, mas manifestará tão somente após a realização das convenções municipais.

 

BLOQUEIO

O juiz da 1ª Vara Federal de Curitiba determinou o bloqueio de R$ 18 milhões do Partido dos Trabalhadores (PT), resguardados os recursos do fundo partidário, no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão é do dia 24, e também impõe constrição de R$ 400 milhões a marqueteiros, empreiteiros, e construtoras por supostas fraudes na Torre de Pituba, sede da Petrobrás em Salvador. A decisão se dá no âmbito de ação civil pública. Paralelamente, 18 são acusados na Justiça Criminal.

 

AVALIAÇÃO DE BOLSONARO

Mais da metade dos brasileiros (51%) julga que o presidente Jair Bolsonaro mais tem atrapalhado do que ajudado durante a crise do coronavírus. É o que revela a pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira, 3, que entrevistou 1.511 pessoas, por telefone, entre 1º de abril e hoje. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários