PMU
Shopping Uberaba

Shopping Uberaba recebe Dia da Saúde Animal

Shopping Uberaba recebe Dia da Saúde Animal

17/08/2019 06h00
Por: Redação
A vacinação antirrábica é um dos procedimentos gratuitos feitos durante o evento deste sábado
A vacinação antirrábica é um dos procedimentos gratuitos feitos durante o evento deste sábado

Com programação extensa, o Dia da Saúde Animal oferecerá diversas atividades com foco na saúde e bem-estar dos animais, como avaliação clínica, vacinação antirrábica, microchipagem, avaliação nutricional, dosagem de glicemia, além de serem feitas orientações sobre doenças, uso correto de medicação para animais, controle de pulgas, carrapatos e verminoses e guarda responsável. Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, conta que o evento é aberto a todos que possuem um animalzinho. Todos podem visitar o evento, que será promovido neste sábado, 17, das 10h às 18h, no Estacionamento Guzerá coberto, no Shopping Uberaba, com entrada gratuita. Ela pede aos proprietários para que levem os pets contidos por coleiras e acrescenta que ao longo de todo o dia haverá ações esclarecendo sobre as doenças transmitidas pelos animais ao ser humano (zoonoses), e também haverá sorteio de brindes. 

Ainda no evento deste sábado, a Secretaria de Saúde lançará a campanha “Mercado Solidário Pet” para criar rede de solidariedade e atrair doações de produtos veterinários para atendimento aos animais de famílias de baixa renda. Todos os produtos doados serão disponibilizados em sede própria, que será inaugurada em breve no centro da cidade. Serão recebidos produtos farmacêuticos, alimentares, utensílios e acessórios, produtos de higiene, dentre outros.

O Dia da Saúde Animal, com  apoio do Shopping Uberaba, é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, com o curso de Medicina Veterinária da Uniube e o  Hospital Veterinário de Uberaba (mantido por  parceria firmada entre a Universidade de Uberaba, Faculdades Associadas de Uberaba - Fazu, Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias - Fundagri e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias