Mebox
Covid-19

Descoberto na Austrália remédio que mata novo coronavírus em 48 horas

Falta ainda teste em humanos para saber se é eficaz contra o Sars-CoV-2

07/04/2020 05h00
Por: Redação
Cientistas de Monash University encontraram remédio que combate coronavírus em 48h - Foto: Reprodução/Daily Mail
Cientistas de Monash University encontraram remédio que combate coronavírus em 48h - Foto: Reprodução/Daily Mail

Uma pesquisa realizada na Austrália, pela Universidade de Monash, em Melbourne, descobriu um antiparasita usado contra piolhos que mata o novo coronavírus em dois dias. A ivermectina foi utilizada apenas em laboratório, in vitro, e ainda é necessário determinar se a dose permitida para o corpo humano será eficaz.

No estudo, publicado no periódico Antiviral Research, os pesquisadores infectaram células com o Sars-CoV-2. Em 24 horas, houve redução significativa do material genético do novo coronavírus. Após 48 horas ele havia sido eliminado.

Em outras pesquisas laboratoriais a ivermectina também se mostrou eficaz contra o HIV, o influenza, a dengue e o zika, de acordo com comunicado publicado na página da Universidade.

O uso da ivermectina no tratamento de coronavírus é inicial e depende de mais testes laboratoriais e clínicos. Cientistas têm expectativa de que o experimento em humanos deva acontecer em pelo menos um mês, segundo o Daily Mail.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários