Mebox
Isolamento

Zema fala em flexibilizar quarentena no interior

Governador ressaltou que na última semana o número de casos da Covid-19 subiu em proporção menor

06/04/2020 17h29Atualizado há 2 meses
Por: Redação
 Foto: Jéssica Moreira/Itatiaia
Foto: Jéssica Moreira/Itatiaia

O governador Romeu Zema (Novo) disse, em entrevista à Itatiaia nesta segunda-feira (6), que deve flexibilizar medidas de confinamento para algumas cidades do interior. No entanto, as regras mais rígidas devem ser mantidas para a capital de Minas Gerais, que tem muitos espaços de aglomerações. Zema ressaltou que na última semana o número de casos da covid-19 subiu em proporção menor.

"O número de novos casos aumenta dia a dia, mas com uma tendência à estabilidade e, posteriormente, até a um decréscimo. Isso nos torna muito animados com relação a alguma medida de flexibilização para os próximos dias. Estamos acompanhando essa curva praticamente hora a hora". Ele citou que algumas cidades do interior já flexibilizaram as medidas.

Zema também disse acreditar que eventos com aglomerações só devem voltar a ser realizados no estado a partir de junho.

“Eu penso que antes de maio nenhuma escola funciona, cinema, casa de shows, jogos de futebol, que é onde temos centenas ou milhares de pessoas. Esse isolamento que está em vigor precisa continuar. Aqueles que não dependem de sair de casa, devem ficar”, afirmou.

 

*Informações de Rádio Itatiaia

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários