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Saúde

Cinco dicas para manter o peso nessa quarentena

Manter rotina de alimentação permite que os neurotransmissores da fome e saciedade estejam regulados

07/04/2020 05h00
Por: Redação
Foto: Reprodução/Getty Images
Foto: Reprodução/Getty Images

 

Ana Carolina Linhares

Especial para o JU

1- Se alimentar nos mesmos horários: mantendo sua rotina de alimentação irá ajudar para que os neurotransmissores da fome e saciedade estejam regulados, isso facilitará sua distinção entre fome e vontade de comer.

2- Não compre alimentos sabotadores: evite ficar comprando alimentos ricos em açúcar e calorias vazias para deixar em casa. Compre o necessário para manter sua alimentação o mais saudável possível.

3- Faça uma atividade física: a maioria das pessoas tem comido mais que o normal, com isso, precisa gastar para não ter o acumulo de gordura. Então gaste a energia que você tem de sobra!

4- Mude a rotina: evite ficar só deitado, assistindo TV e comendo. a ansiedade não irá sumir do nada. Então brinque com os filhos, com o cachorro, ligue para um amigo, medite, escove os dentes após as refeições (ajuda a controlar a vontade de comer toda hora).

5- Aposte em vegetais e proteínas: eles te darão mais saciedade ao longo do dia.  Então aposte em frutas + iogurte ou sementes e oleaginosas.

NÃO DESISTA DA SUA ALIMENTAÇÃO!

Ela é super importante para aumentar a imunidade e manter a saúde.

 

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