O Corinthians tem um jogo de extrema importância marcado para esta quinta-feira, 24. O Timão enfrenta o Racing, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), E o time de Ramón Díaz tem um trunfo para vencer a partida.
Apesar de não viver uma grande temporada, a equipe do Parque São Jorge é dona de um bom aproveitamento dentro de casa em torneios eliminatórios. Ao todo, em nove jogos disputados em Copas neste ano, o time obteve seis vitórias e dois empates, além de apenas uma derrota.
O único revés ainda veio em uma noite que terminou feliz para a torcida do Corinthians. A equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, mas levou a melhor nos pênaltis e se classificou à próxima fase.
Esta, aliás, tem sido a síntese do Corinthians em 2024. Apesar do bom retrospecto nas Copas, o Timão detém apenas um aproveitamento mediano como mandante no Brasileirão. Em 15 jogos na Neo Química Arena pela Série A, o time só perdeu apenas uma vez, mas empatou mais do que ganhou – oito empates, contra seis triunfos. O Timão enfrenta os argentinos na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O segundo e decisivo encontro ocorre no próximo dia 31 de outubro, também às 21h30, em Buenos Aires. O time que avançar de fase irá enfrentar na grande final o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Lanús.
O Timão vem de uma eliminação para o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil. A equipe ficou num empate por 0 a 0, em Itaquera, e foi eliminada da competição. Paralelo a isso, o clube do Parque São Jorge trava árdua luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Ramón Díaz tem trunfos para bater o Racing e avançar à grande final da Sul-Americana. Ele contará com o reforço de Memphis Depay, que não estava inscrito na Copa do Brasil e ficou fora do último jogo. Além dele, a equipe tem mais duas novidades: Alex Santana e Héctor Hernández, que foram inscritos na Sul-Americana.
O Racing, por sua vez, vem de uma vitória sobre o Defensa y Justicia, por 4 a 3. A equipe ocupa a quinta colocação do Campeonato Argentino, com 28 pontos conquistados.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 20°
Chuva