Terça, 29 de Abril de 2025 07:41
(34) 3334-4440
Polícia Polícia

Assaltantes de fazenda são presos pela PC em Uberaba e região

Assaltantes de fazenda são presos pela PC em Uberaba e região

24/10/2024 17h44
Por: Redação
Mandados de prisão foram cumpridos durante a operação “Persona Non Grata” – Foto: Divulgação
Mandados de prisão foram cumpridos durante a operação “Persona Non Grata” – Foto: Divulgação

Uma operação de combate ao crime organizado foi realizada por policiais civis em Uberaba e cidades da região. Integrantes de uma quadrilha especializada em roubos na área rural que aterrorizaram as vítimas foram presos e aparelhos celulares e outros produtos foram apreendidos.

O JORNAL DE UBERABA recebeu informações da Polícia Civil sobre a operação “Persona Non Grata”, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Uberlândia, com apoio de policiais civis de Uberaba que deram cumprimentos há quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão nos municípios de Campo Florido, Prata e Uberaba nas áreas urbanas e rurais.

Segundo a PC, a operação teve o objetivo de combater quadrilhas especializadas em crimes na zona rural que praticam furtos e roubos em fazendas, com subtração principalmente de máquinas agrícolas, que foram repassadas a receptadores.

Em uma das investigações, os policiais empenhados apuraram que os criminosos aliciaram o enteado do caseiro de uma propriedade rural, o qual passou a integrar o grupo criminoso, repassando informações privilegiadas sobre o cotidiano dos moradores do local, bem como o melhor momento para executarem suas empreitadas criminosas.

Neste crime, foi levado um trator da marca Massey Ferguson juntamente com uma roçadeira. Em outro delito, os criminosos são investigados na subtração de um trator da marca John Deere, avaliado em aproximadamente R$ 500 mil.

Durante a operação, três dos investigados foram presos na cidade de Prata, um capturado em Uberaba e as equipes apreenderam ainda aparelhos celulares dos investigados, que serão analisados no intuito de produzirem provas, bem como delimitar a participação de cada um dos investigados.

O nome da operação refere-se à participação de pessoas do mesmo convívio das vítimas no cometimento dos crimes, sendo assim que esta pessoa não é mais “bem-vinda” naquele grupo.

Ao todo, participaram da operação 22 policiais, pertencentes das comarcas de Uberlândia (Delegacia Rural e 2º Distrito), Uberaba e da cidade de  Prata.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e mais envolvidos com a quadrilha pode ser preso a qualquer momento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.