Botafogo e Vasco se enfrentam nesta terça-feira, 5, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, em um clássico carioca. E o adversário do Botafogo, o Vasco tem uma das piores campanhas longe de casa no Brasileirão.
Em 15 jogos (45 pontos) longe de São Januário, o Vasco soma apenas três vitórias, três empates e nove derrotas – a última para o São Paulo, por 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, pela 30ª rodada.
O Glorioso, por outro lado, é o melhor visitante da competição — em 16 jogos, são nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.
Em casa, no entanto, o líder Botafogo tem apenas a quarta campanha do Brasileirão — atrás de Fortaleza, Palmeiras e São Paulo. Em 15 jogos, são 10 vitórias, três empates e duas derrotas.
O Glorioso está embalado após garantir vaga na decisão da Conmebol Libertadores e segue na briga pelo título do campeonato, principalmente contra o Palmeiras.
Do outro lado do confronto, o Gigante da Colina ganhou maior fôlego após vencer o Bahia e entrou de vez na briga por uma vaga na fase prévia da próxima Libertadores, dependendo dos resultados das finais dos torneios continentais envolvendo Atlético-MG, Botafogo e Cruzeiro.
Botafogo x Vasco será disputado no Estádio Nilton Santos, com capacidade para 44.661 torcedores, no entanto, a procura de ingressos para o clássico é considerada baixa, com apenas um setor (Leste Superior) esgotado atualmente.
O retrospecto do clássico de 319 jogos oficiais aponta vantagem considerável do Vasco, com 135 vitórias, enquanto o Botafogo venceu 88 duelos. Outras 96 partidas terminaram empatadas. O duelo mais recente terminou empatado em 1 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão, em 29 de junho de 2024. Nos últimos cinco jogos foram 3 vitórias do Vasco, 1 empate e 1 vitória do Botafogo.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuva