Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, 6, a partir das 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 11 jogadores pendurados, a Raposa terá que tomar cuidado com cartões amarelos ao longo da partida.
Estão sob risco o goleiro Cássio, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Fabrizio Peralta, Ramiro e Walace, os meias Álvaro Barreal, Matheus Pereira e Vitinho e os atacantes Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Apesar do foco claro na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro não pode se dar ao luxo de desperdiçar mais pontos na Série A. O último triunfo celeste na competição ocorreu na 25ª rodada, em 1º de setembro. Nesse dia, a Raposa bateu o Atlético Goianiense por 3 a 1 no Mineirão, em BH.
De lá para cá, o Cruzeiro não performou bem e acumulou tropeços – empatou três e perdeu três jogos. A queda de desempenho já havia começado algumas partidas antes, mais especificamente após o triunfo fora de casa por 3 a 0 sobre o Botafogo, na 20ª rodada, em 27 de julho.
Passada essa goleada, a equipe perdeu quatro posições na tabela e deixou a zona de classificação à Copa Libertadores de 2025. O retrospecto do Cruzeiro de agosto a outubro foi de uma vitória, seis empates e cinco derrotas em 12 compromissos.
A Raposa está na oitava colocação do Brasileirão, com 44 pontos – 11 a menos que o quarto colocado Flamengo. No jogo da 13ª rodada do primeiro turno, os cariocas venceram os mineiros por 2 a 1 no Rio de Janeiro.
Pendurados – Se o técnico Fernando Diniz repetir o time que venceu o Lanús por 1 a 0 na última quarta-feira, na Argentina, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro terá escalação padrão diante do Flamengo.
Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge foram os titulares na partida. Nessa lista, há cinco jogadores pendurados.
Vale lembrar que, antes de disputar a final da Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentará Flamengo, Criciúma e Corinthians pelo Brasileirão. Depois, a equipe viaja para Assunção, no Paraguai, onde disputará o título continental. O adversário da decisão é o Racing, da Argentina. As equipes se enfrentarão no dia 23 de novembro (sábado), a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas, que é popularmente como La Nueva Olla.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuva