Neste Novembro Azul, o Hospital Hélio Angotti, referência no tratamento do câncer para 27 municípios mineiros, intensifica a atuação na conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com atendimento especializado e uma equipe multidisciplinar de excelência, o hospital reafirma seu compromisso em proporcionar tratamentos de alta qualidade e orientações fundamentais para a saúde masculina.
Em uma manhã dedicada aos pacientes, os urologistas Solon Quintão e Vitor Cobo, falaram sobre o tipo de tumor mais prevalente entre as pessoas do sexo masculino. Eles destacaram que o câncer de próstata é silencioso no começo, sendo essencial a realização de exames periódicos a partir dos 45 anos para homens negros ou com histórico familiar da doença ou a partir dos 50 anos para a população em geral. “O câncer de próstata não apresenta sintomas nas fases iniciais, o que torna fundamental o acompanhamento médico e a realização de exames como o PSA e o toque retal, que são cruciais para o diagnóstico precoce”, destacou Quintão.
Vítor Cobo reforçou que, com o avanço da medicina, os tratamentos têm se tornado cada vez mais eficazes, e a chance de cura aumenta significativamente quando o câncer é detectado precocemente. “Nosso foco está em alertar e educar a população masculina sobre a importância de vencer o preconceito em relação aos exames preventivos. O diagnóstico precoce é uma das maiores armas que temos contra o câncer de próstata”, afirmou.
Para marcar o início da campanha Novembro Azul, os pacientes tiveram um café da manhã especial e serviços como corte de cabelo, barba e massagem, com vários apoiadores, além de música ao vivo.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 20°
Chuva