Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem acusado de incêndio criminoso em vegetação na área urbana da cidade. O veículo utilizado na fuga foi apreendido.
O JORNAL DE UBERABA recebeu informações sobre a prisão que ocorreu em uma casa na rua Arquelau Alves Ribeiro, na Vila Arquelau. Os policiais militares do Tático Móvel compareceram após verificarem as imagens das câmeras de segurança do incêndio criminoso em vegetação, que aconteceu na rua Marta Elias Abdala, esquina com avenida Dilma de Oliveira Reis. No dia dos fatos, as câmeras flagraram o suspeito chegando em um veículo Fiat picape Strada de cor prata e ateando fogo em vários pontos da vegetação. Em seguida, ele fugiu do local e os moradores acionaram socorro (via 193) e a Polícia Militar (via 190).
Um caminhão auto bomba de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foi ao local e os militares constataram que o fogo estava se alastrando. Eles utilizaram uma linha direta com jato d’água e apagaram o incêndio, antes de atingir as residências próximas.
Os policiais militares pegaram as imagens das câmeras de segurança e após levantamentos conseguiram identificar a placa do automóvel e o endereço do proprietário, que foi abordado em casa. Ao ser questionado, o homem relatou às equipes que estava fazendo a limpeza de um terreno e foi até o local para queimar os resíduos, mas que não tinha ciência da proporção do crime ambiental. O acusado de incêndio criminoso foi preso em flagrante, levado até a delegacia de Polícia Judiciária e apresentado ao delegado de plantão.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva