Maria das Graças Salvador
O Uberaba sai na frente e está em vantagem nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Em jogo com muita chuva, um gol de Igor Lemos, aos 13 do primeiro tempo, e defesa de pênalti, o Colorado bateu o Tupynambás por 1 a 0 no Uberabão na noite de sábado, 9. Foi um jogo equilibrado, o Tupynambas estava confiante por ter o melhor ataque do torneio, mas o Colorado aproveitou a oportunidade e saiu com a vitória, mesmo com um pênalti contra, defendido por Maicon com o pé, e a expulsão do volante Júlio César, ambos os lances no segundo tempo, o time se segurou e venceu. Com isso, o time joga pelo empate em Juiz de Fora para se classificar para a final e conquistar o acesso ao Módulo 2.
Já o Tupynambás precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para reverter a desvantagem. Em caso de vitória do Tupynambas por um gol de margem leva a definição para a disputa por pênaltis. Lembrando que a equipe de Juiz de Fora teve uma oportunidade de ouro para deixar tudo igual, quando Rê foi derrubado na área, e marcado pênalti. Diego Costa bateu, mas Maicon defendeu com o pé e evitou o empate. O Colorado segurou o resultado, mesmo após a expulsão de Júlio César, que recebeu o segundo amarelo foi expulso e está fora do jogo de volta. Uberaba está a um empate do acesso ao Módulo 2 e da final.
Com o resultado, o time de Juiz de Fora terá de buscar a virada na partida de volta, marcada para o próximo domingo, 17, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O jogo começa às 10h.
Empate – Na outra disputa de semifinal da “Terceirinha”, Paracatu e Guarani ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Frei Norberto, também no sábado. Um novo empate na partida de volta, em Divinópolis, leva a decisão para as cobranças de pênaltis, enquanto as equipes precisam de uma vitória simples para garantir vaga na final.
Enfim, Guarani de Divinópolis conquistou um empate importante contra o Paracatu, fora de casa, pela semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O resultado, obtido no sábado leva a decisão para Divinópolis, onde o Bugre terá o apoio da torcida no jogo de volta.
O gol do Guarani foi marcado pelo artilheiro Thaileon, aos seis minutos de jogo, que agora soma 13 gols na competição. O Paracatu, conhecido como Lobo, conseguiu o empate aos 12 minutos do primeiro tempo. O destaque da partida foi o jovem João Vittor, do Guarani, eleito o melhor em campo pela atuação sólida e elogiada.
A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira, 18, às 19h30, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis. O Guarani terá a chance de decidir a vaga em casa, com o apoio da torcida.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 26°
Chuva