Três dias depois de decidirem o título da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 13, mas pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h, (de Brasília).
Se para o Flamengo a partida tem também um caráter “festivo”, inclusive com a programação da entrega aos jogadores das faixas de campeão da Copa do Brasil, para o Atlético o jogo é visto como decisivo nas pretensões do clube de voltar a subir na classificação do Brasileirão.
Com 41 pontos em 31 partidas, o Atlético ocupa no momento apenas o 11º lugar na classificação do Brasileiro, em que pese o fato de ter dois jogos a menos do que a maioria de seus adversários. Já o Flamengo, com 58 pontos em 32 partidas, está em quinto lugar.
Para escalar a equipe do Atlético, o técnico Gabriel Milito não poderá contar com quatro jogadores que estão servindo suas seleções nas eliminatórias sul-americanas: o zagueiro Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas.
Em compensação, poderá contar com o retorno do volante Fausto Vera e do atacante Deyverson, que não puderam atuar na Copa do Brasil por já terem disputado a competição por outras equipes (Corinthians e Cuiabá, respectivamente).
Já no Flamengo, mesmo já tendo garantido a vaga na próxima Libertadores em função da conquista da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo força máxima.
Interdição – A Arena MRV está interditada. Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Luis Otávio Verissimo deferiu nessa terça-feira, 12, o pedido da Procuradoria e interditou o estádio do Atlético após os diversos incidentes na final com o Flamengo. No domingo, 10, o Atlético perdeu para o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Porém, o principal assunto depois da decisão foi as várias confusões no estádio alvinegro.
A Procuradoria pediu e o presidente do STJD determinou que a Arena MRV está interditada e que o Atlético deve mandar os seus jogos em outro estádio com portões fechados. Essa determinação ficará em vigor até que o clube comprove mudanças necessárias para garantir a segurança no estádio.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 20°
Chuva