PMU
Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Cláudio HumbertoCláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder, responsável pela ascensão de Fernando Collor de Mello no cenário político nacional. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

18/08/2019 06h00
Por: Redação

“Vai ter que resolver”

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e o conflito de interesses na reforma tributária

 

Suspeito de terrorismo por enquanto fica no Brasil

O governo monitora o caso, mas por enquanto não atenderá ao pedido do FBI de extradição para os Estados Unidos do egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, que se casou com brasileira e vive legalmente no País. Nova regra criada pelo ministro Sérgio Moro (Justiça) facilita a deportação, mas não há nem mesmo mandado de prisão expedido pelo Egito, que o acusou de integrar “organização terrorista”. O FBI quer interrogá-lo sobre supostas ligações a Al Qaeda. 

 

Apenas suspeita

O egípcio integrava o movimento al-Jamma al-Islamiya, que apoiava o então presidente Mohamed Mursi, deposto pelos militares em 2013.

 

Rei morto, rei posto

Militares acusaram de “terrorismo” os seguidores de Mohamed Mursi, sobretudo quem, como Mohamed Ahmed, fugiu do país após o golpe.

 

Sem processo não dá

Para o ministro Augusto Heleno, superior hierárquico da agência de inteligência Abin, a falta de processo judicial dificulta a extradição.

 

‘Refugiado’, não

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou há dias o status de refugiado a Mohamed Ahmed, mas isso não altera sua condição de residente.

 

Pesquisa: 45% não ligam para o destino da Ancine 

Pesquisa exclusiva realizada pelo instituto Paraná Pesquisa a pedido do site Diário do Poder e desta coluna mostra que quase metade dos brasileiros (44,7%) não se importa com o destino da Agência Nacional do Cinema (Ancine), “aparelhado” pelo PCdoB desde o governo Lula. O presidente Jair Bolsonaro estuda mudar a sede da Ancine do Rio para Brasília, mas também não descartou a extinção da agência reguladora.

 

Pouco ou nada

Para 20,1% dos entrevistados, a Ancine é “nada importante” e 24,6% classificam a importância como “pouca”. Mas 39,5% acham importante.

 

Mudança da sede

Em relação à mudança da sede da Ancine do Rio para Brasília, a maioria (47%) discorda, talvez pelos gastos, e 31,1% aprovam.

 

Dados técnicos

O instituto Paraná Pesquisa realizou 2.082 entrevistas em 174 municípios de todos os estados brasileiros entre os dias 5 e 9.

 

Princesa ofegante

Certa vez, durante a sabatina do ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça, no Senado, o líder tucano Arthur Virgílio (AM) surpreendeu pedindo licença ao presidente da sessão para contar uma piada. E contou que a professora passou uma tarefa a Joãozinho, estudante inteligente e serelepe: construir uma frase com os elementos Religião, Sexo e Realeza. A frase de Joãozinho não poderia ter sido mais concisa e lapidar: “Ai, meu Deus, que delícia!”, disse a princesa ainda ofegante!”...

 

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias