Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

15/04/2020 05h00
Por: Redação
 Pastor Eloisio Santos comemora a Rádio Gospel - FOTO: Divulgação
Pastor Eloisio Santos comemora a Rádio Gospel - FOTO: Divulgação

RÁDIO GOSPEL.

Presidente do Conselho pastores de Uberaba Eloisio Santos confirma que nos próximos dias deve estrear a Rádio Gospel FM, uma emissora com 3500 watts de potência se vai atingir quase 1 milhão de pessoas no Triângulo Mineiro e interior de São Paulo.

 

PROGRAMAÇÃO

A rádio terá uma grade de programação recheada de novidades que vai atender todos os públicos músicas, mensagens, entretenimento jornalismo atualizado e muito mais. 

 

GESTÃO EFICIENTE

O prefeito Paulo Piau vem conduzindo de forma salomônica a pandemia do coronavírus, enquanto inúmeros municípios mineiros, crescem o número de pessoas infectadas, Uberaba mantém praticamente estável seus números, em decorrência das medidas preventivas adotadas.

 

DESCONTENTAMENTO

O decreto que determinou o isolamento social e o funcionamento das empresas de primeira necessidade, contribuíram para estagnar o crescimento do coronavírus na cidade. Entretanto, os empresários que já são sacrificados pela alta carga tributária, e por inúmeras dificuldades em decorrência das sucessivas crises econômicas, viram da noite para o dia, a falência eminente de seus negócios, com a queda nas vendas, necessidade de pagar fornecedores e seus funcionários, e sem condições de honrá-los, começaram a insurgir contra as medidas necessárias adotadas pela municipalidade.

 

FLEXIBILIZAÇÃO

O último decreto publicado visando a reabertura gradativa das atividades empresariais foi suspenso através de liminar pleiteada Ministério Público Federal, onde o município revogou o decreto, mantendo as empresas fechadas.

 

LIMINAR DA RC

A empresa RC Distribuidora de Pisos impetrou mandado de segurança contra o decreto municipal, obtendo liminar para reabertura e funcionamento da empresa, mas determinando que fossem tomadas as medidas para assegurar o combate ao coronavírus.

 

ESCALONAMENTO DE SALÁRIOS

Outra decisão liminar, proferida pela MM. Juíza da 3º Vara Cível, Régia Ferreira de Lima barrou a suspensão e escalonamento dos salários dos servidores da Prefeitura, revogando parte do Decreto Municipal 5445/2020, inviabilizando a suspensão e escalonamento dos salários dos servidores, bem como das horas-extras, pagamentos de funções gratificadas e das gratificações aos membros de juntas, conselhos e comissões.

 

FAHIM SAWAN

Amigos próximos de Fahim Sawan, confidenciaram à coluna BASTIDORES que Fahim continua trabalhando na linha de frente na saúde e na luta contra o coronavírus, pedindo que seja candidato na próxima eleição para representar quem defende e trabalha na saúde!

 

CIDADANIA

O vereador Kaká Carneiro bate o pé, e afirma que não será candidato a vereador nas próximas eleições, mas posiciona como pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, tendo como cabeça de chapa como vereador Fahim Sawan.

 

AUMENTO DE MORTES

O Brasil registrou ontem, 204 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus e 1.832 novos casos da doença nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde. Trata-se do maior aumento de óbitos pela covid-19 registrado de um dia para o outro até agora. A taxa de letalidade está em 6,1%. 

 

BARBERINHO EM AÇÃO

Recapeamento da avenida Umuarama, uma das principais indicações de autoria do vereador Cleomar Marcos de Oliveira, o Barbeirinho, deverá ser concluído nesta terça-feira. O parlamentar não esconde a sua satisfação, uma vez que desde o início de seu mandato o recapeamento das principais vias dos bairros Valim de Melo, Gameleira e Chica Ferreira é uma das prioridades da sua atuação. Ele trabalha em prol de toda a cidade, mas em especial da localidade onde há quase 30 anos trabalha em seu salão de cabeleireiro unissex e sempre ouviu de seus clientes que este era o sonho deles.

 

IGREJAS NÃO SÃO ESSENCIAIS

O juiz federal Manoel Pedro Martins de Castro Filho, da 6ª Vara de Brasília, determinou, que o governo Jair Bolsonaro adote medida para "impedir que 'atividades religiosas de qualquer natureza' permaneçam incluídas no rol de atividades e serviços essenciais para fins de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus". A decisão acolhe pedido do Ministério Público Federal. A decisão é do dia 31 e dava 24 horas para o governo agir. Até o momento, a medida permanece inalterada. Segundo a Procuradoria, a decisão também não foi derrubada em segundo grau.

 

CRÉDITO SUPLEMENTAR

A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, em turno único, um crédito suplementar de até R$ 158 milhões ao orçamento do estado. A proposta, apresentada ao Parlamento Mineiro pelo governador Romeu Zema (Novo), visa garantir alimentação aos estudantes da rede pública estadual que ficaram sem a merenda escolar por conta da pandemia do novo coronavírus. O auxílio vai ser concedido por meio de recursos destinados ao Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e, ainda, ao Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, também gerido pelo Ministério Público.

 

LISTA DE FILIADOS

O Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE) informou, na manhã de ontem, que os 33 partidos políticos registrados têm até hoje para atualizar a lista de filiados, por meio do Sistema de Filiação Partidário (Filia). De acordo com o órgão, a listagem deve conter a data de filiação, o número do título de eleitor e o nome da pessoa associada. Só filiados regulares podem concorrer às próximas eleições.

 

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários