Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

16/04/2020 05h00
Por: Redação

UMA BOA NOTÍCIA

Quem tem renda mensal inferior a três salários mínimos vai poder solicitar prorrogação de vencimentos de IPTU, ISSQN, taxas e parcelamentos negociados com o município. Conforme explica o secretário da Fazenda, Wellington Fontes, os interessados deverão formalizar a solicitação através de requerimento do contribuinte por e-mail, no endereço [email protected]raba.mg.gov.br.

 

ATENDIMENTO ONLINE

Empreendedores que utilizam o regime tributário do Simples Nacional têm, a partir de agora, canal de atendimento online para solicitação de parcelamentos para fins de regularização do cadastro. A iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, disponibiliza para este fim o e-mail [email protected]

 

INOVANDO

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou na manhã de terça-feira (14) a primeira transmissão do projeto ‘Ao vivo com vc’, reunindo espectadores de pelo menos cinco países diferentes.

 

INICIATIVA

A iniciativa, que tem como objetivo promover debates virtuais sobre assuntos de relevância para o setor, pela visão de diretores, superintendentes e gerentes da entidade, além de convidados, foi lançada com o tema ‘Os caminhos abertos pela Genômica’.

 

JURISPRUDÊNCIA

Depois que a loja de materiais de construção RC Pisos e Porcelanatos conquistou na Justiça o direito de atender seus clientes, a Aciu protocolou na Prefeitura de Uberaba, na manhã de ontem, um documento solicitando que seja incluído no rol de atividades consideradas essenciais, do Decreto 5372/2020, o setor de materiais de construção.

 

CURADOS

Uberaba registrou, até ontem, um total de 14 pessoas curadas do coronavírus, segundo o boletim divulgado pela Prefeitura. Ainda conforme os dados, a cidade conta com 23 casos positivos de Covid-19 e duas mortes pela doença.

 

SÍNDROME GRIPAL

Os dados sobre a situação do coronavírus em Uberaba começaram a ser contabilizados no dia 23 de fevereiro. Até o momento, são mais de 1 mil casos de síndrome gripal; 95 casos suspeitos de coronavírus; e 68 casos que tiveram resultado negativo.

 

MAIS SEGURANÇA

Sindicato do Bancários e demais entidades representativas, articuladas no Comando Nacional dos Bancários, cobraram mais medidas de proteção para a categoria em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19).

 

PROCURADOR DEFENDE

O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou mais uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo que cabe ao Executivo federal editar regras gerais de combate ao coronavírus.

 

SEM INTERFERÊNCIA

Nesta manifestação, Aras também defendeu que o presidente da República não pode afastar medidas adotadas por estados e municípios sobre isolamento, quarentena e restrições ao comércio em razão da pandemia do coronavírus.

 

NÚMEROS

O Ministério da Saúde divulgou ontem o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são: 1.736 mortes, eram 1.532 na terça, aumento de 13%; 28.320 casos confirmados, eram 25.262, aumento de 12%; São Paulo tem 778 mortes e 11.043 casos confirmados; e em 7 dias, total de mortes subiu 84%.

 

CLIMA INSUSTENTÁVEL

Na manhã de ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse que resolverá “a questão da Saúde” para que seja possível “tocar o barco”. A expectativa no Ministério da Saúde é que o ministro Luiz Henrique Mandetta seja demitido até o fim desta semana.

 

SÓ SAIREMOS JUNTOS”

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, compareceu à coletiva de ontem para divulgar sobre atualizações a respeito da situação do coronavírus no Brasil. O ministro também afirmou que o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, não deixará o cargo. “Estamos aqui, eu, o Wanderson e o Gabbardo (João Gabbardo, secretário-executivo da pasta). Entramos no Ministério juntos e sairemos do Ministério juntos”, afirmou o ministro.

 

VOTAÇÃO REMOTA

Nesta quinta-feira (16), acontece, às 14h, mais uma votação em sistema remoto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), quando deverão ser apreciados projetos de combate à pandemia do coronavírus.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários