Um homem e o filho são acusados de ter matado um uberabense de 54 anos com golpes de faca na cidade de Delta. Os suspeitos foram identificados pela Polícia Militar e um jovem foi preso.
O JORNAL DE UBERABA conseguiu informações sobre o homicídio que ocorreu na rua da Fepasa, na Vila Celeste, na cidade Delta, há cerca de 30 km de Uberaba. Porém, os policiais militares compareceram no posto de saúde após solicitação da equipe médica, que informou sobre o homem de 54 anos, que deu entrada na unidade com sete perfurações pelo corpo provocada por objeto perfuro-cortante. Os policiais militares foram na via pública onde ocorreu o crime e se depararam com uma mancha de sangue e, após levantamentos de imagens de câmeras de segurança, foi constatado que a vítima passou pelo local cerca de cinco minutos antes de ser morta. Eles isolaram a área e o perito criminal Apollo Nobre Torres da perícia técnica da Polícia Civil foi ao local e realizou os trabalhos técnicos. Em seguida, o perito foi até a unidade hospitalar e recolheu o corpo da vítima, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba para passar por exames e depois ser liberado para a família.
Os policiais militares então iniciaram diligências e receberam denúncias anônimas sobre os suspeitos do crime, que seriam pai e filho, sendo que o jovem estava usando uma camiseta laranja e o genitor usando uma camiseta vermelha. O denunciante ainda informou que os suspeitos, após o crime, fugiram em um veículo Fiat Palio de cor cinza ou prata de modelo antigo. As equipes continuaram diligências e conseguiram um endereço, onde poderia estar os suspeitos. Eles foram até o local e ao chegarem viram um indivíduo que, ao perceber a presença policial, fugiu pulando muros da residência e correu para os fundos acessando outra casa há cerca de 150 metros. O jovem foi perseguido, alcançado e capturado pelos policiais. Ao ser questionado sobre o porquê fugiu da abordagem, ele preferiu o silêncio. Então os policiais foram na casa que ele estava, conversaram com o tio dele e dono do imóvel e ele contou que o sobrinho chegou desesperado no local pedindo para se esconder dos policiais militares. Disse ainda que eles estariam se envolvidos em um problema que ocorreu anteriormente. Os policiais fizeram buscas na casa e encontraram em cima da cama a camiseta laranja usada no crime e a camiseta vermelha usada pelo pai do abordado. Os militares ainda fizeram rastreamentos para tentar encontrar o acusado do homicídio e, durante buscas na casa dele, foi encontrada a faca utilizada no assassinato com resquícios de sangue, que foi apreendida pela polícia e entregue ao perito.
O jovem acusado de participação no homicídio foi preso em flagrante, levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão. Já o pai dele, que não foi encontrado, continua sendo procurado. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso.
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 20° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuva