Sexta, 24 de Janeiro de 2025 23:09
(34) 3334-4440
Esporte Conmebol

Atlético-MG e Cruzeiro sofrem punições da Conmebol com multas e jogos com portões fechados

Punições aconteceram pelos jogos em campeonatos internacionais das duas equipe

05/12/2024 04h00
Por: Maria das Graças Salvador
Atlético Sinalizadores e fogos de artifício utilizados pela torcida do Atlético prejudicou a partida e equipe foi punida, a mesma punição da Conmebol contra o Cruzeiro
Atlético Sinalizadores e fogos de artifício utilizados pela torcida do Atlético prejudicou a partida e equipe foi punida, a mesma punição da Conmebol contra o Cruzeiro

A Conmebol puniu o Atlético-MG, nesta quarta-feira, com dois jogos de portões fechados em competições da entidade em 2025, além de pagar R$ 480 mil de multa. A punição se deu por conta do uso de sinalizadores e fogos de artifício. O fato aconteceu no dia 22 de outubro, quando o Atlético-MG recebeu o River Plate, da Argentina, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena MRV. Antes de a bola rolar, a torcida acendeu sinalizadores e soltou fogos de artifício para recepcionar o time. O Galo venceu o jogo por 3 a 0.

Assim, o Atlético-MG vai jogar sem a presença da torcida nos dois primeiros jogos que disputar na Arena MRV em 2025 em competições da Conmebol. Como a equipe não tem mais chances de disputar a Copa Libertadores no próximo ano, a punição poderá ser cumprida na fase de grupos da Copa Sul-Americana, se o Galo confirmar a vaga no torneio.

O valor da multa de R$ 480 mil será descontado da premiação que o clube recebeu por conta do vice-campeonato da Libertadores no último sábado. O Atlético-MG vai entrar com recurso em relação à decisão.

 

Atraso e sinalizadores – A Conmebol também puniu o Cruzeiro feira por ocorridos na partida contra o Lanús, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Sul-Americana. O Cabuloso terá que jogar a próxima partida de um torneio regido pela entidade com portões fechados. O Cruzeiro foi denunciado pela violação dos artigos 11.2 literal m e 12.2 literal c do Código Disciplinar da Conmebol, que preveem atrasar o início do jogo e acender sinalizadores, bombas ou qualquer outro objeto pirotécnico. A partida foi válida pela ida da semifinal da Sul-Americana e aconteceu no dia 23 de outubro. A torcida cruzeirense lançou bombas em direção ao gramado e acendeu sinalizadores nas arquibancadas. O jogo teve que ser interrompido por instantes devido à fumaça.
De acordo com a Comissão Disciplinar da Conmebol, além dos portões fechados, o clube mineiro também terá que arcar com multa de 157,5 mil dólares (cerca de 950 mil na cotação atual). O valor será automaticamente debitado da quantia de direitos televisivos ou de patrocínio cedidos ao clube pela entidade.

Segundo o artigo 64.1 do Código Disciplinar da entidade, o Cruzeiro tem até sete dias para entrar com recurso contra a decisão tomada pela Conmebol.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba, MG
Atualizado às 20h10
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 29°

22° Sensação
0.45 km/h Vento
83% Umidade do ar
100% (6.97mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (26/01)

Mín. 20° Máx. 28°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio