Denúncias anônimas levaram policiais militares a prenderem três jovens acusados de tráfico e distribuição de drogas em Uberaba. Drogas inclusive sintéticas, dinheiro e vários materiais oram apreendidos com os detidos.
O JORNAL DE UBERABA obteve informações sobre a ocorrência, que teve início na rua Tenente Wenceslau de Oliveira, no bairro Abadia.
Os policiais militares do Tático Móvel faziam rastreamentos, após receberem informações e denúncias anônimas sobre suspeitos que participavam de uma organização criminosa do bairro Residencial 2000 e estavam distribuindo drogas em várias partes da cidade. As informações ainda davam conta que eles utilizavam dois veículos, sendo um Volkswagen Polo de cor branca, que levava entorpecentes para região da avenida Deputado José Marcus Cherem, e um Fiat Palio de cor preta, que fazia entrega dos entorpecentes na região da praça da Abadia. Os policiais montaram uma operação e ao passarem pela rua Tenente Wenceslau de Oliveira viram o veículo Palio, sendo que o condutor ao ver a viatura policial tentou fugir, mas foi abordado e durante buscas os policiais encontraram um saco plástico contendo cocaína, além de R$ 4,2 mil em dinheiro. Ao ser questionado, ele relatou que estava indo entregar o saco de cocaína para um usuário de drogas que tinha encomendado e que o dinheiro tinha sido recolhido com a venda dos entorpecentes durante o dia. Na sequência, os policiais militares continuaram os levantamentos e outra equipe da PM viu o veículo Polo branco parado no pátio de um posto de combustíveis na avenida Deputado José Marcos Cherém com dois indivíduos. Ao perceberem a presença policial, demonstraram nervosismo, tentaram dispensar objetos no veículo, mas foram abordados. Em verificações, os militares encontraram porções de cocaína, além de dinheiro. Ao serem questionados sobre os materiais, os jovens relataram que estavam fazendo a entrega de drogas para usuário que tinha solicitado e um deles relatou que estava vendendo os entorpecentes para manter a família dele na Venezuela, pois estava passando dificuldades financeiras. Os dois automóveis foram apreendidos, removidos ao pátio credenciado pelo Detran. Em seguida, os policiais foram até uma residência na rua Antônio Salge e durante buscas foram encontrados dois sacos contendo tabletes e porções de maconha, frascos de lança perfumes, além de drogas sintéticas sendo de comprimidos de ecstasy e papelotes de LSD, balança de precisão e materiais para cortar e embalar as drogas. As equipes ainda foram em uma residência da casa Tupis, no bairro Abadia, pertencente a outro integrante da facção criminosa, e durante busca se encontraram diversos tabletes de maconha. O suspeito chegou ao local, foi abordado e os policiais encontraram mais drogas que ele portava em uma pochette. A motocicleta também foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran e os acusados de tráfico de drogas presos, levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade policial de plantão para esclarecimentos.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva