Olá pessoal! Cheguei com o guia astrológico da semana de 09 a 15/12:
Mercúrio segue retrógrado em Leão , e vale lembrar que durante as retrogradações as energias da sombra desse signo são evidenciadas. Mercúrio está retrógrado desde o final de novembro e continua até 15/12 . Disputas , impulsividade e guerras de ego são as armadilhas , mas o lado luz é muito forte também , pois favorece a interiorização e análise mais profunda das questões .
Semana toda: oposição Vênus x Marte
Vênus em Aquário está em oposição a Marte retrógrado em Leão. E esse aspecto traz impaciência , tretas, discussões, divergências de opiniões e reações explosivas.
Marte em Leão vibra orgulho, se provocado pode explodir sem que se esteja esperando. Dentro dessa oposição Vênus/Marte, temos o conflito entre o individual e o coletivo. Vênus está em Aquário, signo ligado do grupo e do bem comum. Já Marte , está em Leão, um signo ligado à identidade, ao “eu”.
No coletivo, Vênus/Marte em oposição pode trazer a tona comportamentos nocivos relativos a “minorias”, como violência contra a mulher, racismo, xenofobia , homofobia , gordofobia, etarismo etc…
Como se fosse pouco, tbm podemos nos questionar quanto a nossa evolução e comportamento em grupos, limites entre o nosso direito e o dos outros e qual o momento certo de impor limites ( e como fazer isso qdo a comunicação está falha por conta de Mercúrio).
Até terça - conjunção Vênus / Plutão
Aqui temos uma energia de incômodos dessa conjunção Vênus/Plutão, que nos leva a reagir a esses gatilhos de uma forma mais acirrada. Só temos de tomar muito cuidado para não nos excedermos nessa reação , pois as coisas podem se desenvolver de forma agressiva demais, pois Marte também faz aspectos envolvendo Marte e Vênus.
Termina terça : oposição Sol /Júpiter
Termina quarta : Sol interagindo com a quadratura Júpiter / Saturno
Essa quadratura de Júpiter e Saturno, fica exata no dia 24 de dezembro. Mas a aproximação já nos faz sentir a sombra do movimento e isso ganhará destaque até quarta (11), por conta da interação do Sol com os dois planetas.
Essa combinação acaba por despertar uma maior sensação de frustração.
Nessa quadratura, sentimos necessidade de expandir mas não conseguimos , pois uma sensação de limitação nos faz parar. Precisamos fazer um esforço muito maior.
Essa sensação de impotência e frustração causa , por exemplo, conflitos no trabalho devido a sobrecarga, nos relacionamentos ( amorosos ou não ) desencadeando dúvidas e inseguranças.
Essa é uma quadratura que gera muitas reclamações, o que não resolve nada, só complica… Assim, a chave é ouvir o que Júpiter e Saturno tem a dizer, para que possamos direcionar nossas decisões com assertividade.
De um lado, temos Júpiter o grande benéfico, trazendo nosso desejo por crescimento. Do outro, Saturno , vibrando as cobranças e a seriedade, nos pondo à prova, como se questionasse onde queremos chegar em nossas vidas . E o q não estamos fazendo para isso é trazido a luz para o nosso entendimento . Essa quadratura , com potencial de frustrações , ocorre em meio à oposição Vênus /Marte , que traz conflito entre a individualidade e o coletivo.
Nesse contexto teremos de lidar com os nossos próprios limites. Principalmente no tocante de fazer mais pelos outros; teremos que traçar um limite até onde poderemos ajudar sem se prejudicar ou negligenciar. Antes de cuidar dos outros, cuide de si! O risco da ingratidão é gritante !!!
Nas finanças não é bom momento para investir ou gastar com o coração. Analise muito bem seus gastos e garanta que eles são realmente necessários.
De quarta em diante: Vênus começa a se afastar de Plutão
De quarta em diante : sextil Mercúrio em Sagitário / Vênus em Aquário
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva