Policiais civis prenderam um advogado uberabense suspeito de fazer parte de uma facção criminosa em Uberaba. Ele é investigado por vários crimes.
A reportagem do JORNAL DE UBERABA recebeu informações da Polícia Civil sobre a prisão realizada na manhã dessa quarta-feira, 11, em um imóvel na rua Vigário Silva, na área central de Uberaba.
As equipes da Polícia Civil de Araxá e policiais civis de Uberaba compareceram e cumpriram o mandado de prisão, que foi expedido pela comarca da cidade vizinha contra o advogado J.M.L.A.
De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de integrar uma facção criminosa que tem várias ramificações em todo o país e coordena ações de dentro de presídios. Além de prestar serviços advocatícios para o grupo criminoso, ele também facilitava a entrada de materiais ilícitos em presídios da região.
A investigação começou na Cidade de Araxá e após os policiais conseguirem elementos comprobatórios, solicitaram uma representação contra o advogado na justiça, e tiveram o parecer favorável da comarca de Araxá.
Ainda segundo a PC, foram encontrados fotografias e endereços de policiais com o investigado, o que poderia trazer risco aos integrantes das forças de segurança da região. Após ser preso, o profissional do Direito foi levado para sede da Delegacia Rural da Polícia Civil de Uberaba e posteriormente transferido para a delegacia da PC de Araxá, onde a ordem judicial será cumprida. Ele será encaminhado para o presídio e ficará à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 28°
Chuva