Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

21/04/2020 05h00
Por: Redação

TENTATIVA DE RASTEIRA

O presidente do PSDB Uberaba, Thiago Tiveron, utilizou as redes sociais para comentar que tentaram puxar seu tapete, para tira-lo da presidência do partido, não citou nomes, mas quem conhece a história, já sabe que a Executiva pertence ao deputado federal majoritário, e no caso é o deputado Aécio Neves.

 

RECONHECIMENTO

Tiveron foi elogiado pela construção da chapa de vereadores, possuindo chapa completa para o Legislativo, podendo eleger 2 ou 3 vereadores na próxima legislatura. Segundo Thiago Tiveron, o trabalho está sendo efetuado com consistência e determinação, e reconhecido pela Executiva Estadual.

 

PARTIDO GRANDE

Segundo a postagem do presidente Thiago Tiveron, o PSDB precisa ser reconhecido pela importância que representa no cenário local, estadual e nacional, e não pode ser tratado como um partido pequeno e sem representação no Congresso Nacional. Não é uma sigla de aluguel.

 

INDEPENDÊNCIA

A orientação nacional e estadual determinou que o PSDB Uberaba tenha independência para construir a candidatura majoritária, conversando com todas as tendências políticas, tanto de situação como de oposição, e possa trazer uma união para a cidade.

 

ENTREGA DE CARGOS

Por tudo que foi repassado pelo presidente do PSDB Uberaba, o partido entregará seus cargos na administração, para ter a independência almejada, podendo construir o projeto com a administração ou não.

 

FICO NO PSDB

Thiago Tiveron afirmou que conversa efetuado com o pré-candidato Marcos Jammal, em relação da duplicidade de filiação, Jammal foi contundente que será candidato a prefeito pelo PSDB e sua permanência já está consolidada.

 

NÃO ME FILIARAM

O ex-deputado Lerin entrou em contato com a coluna BASTIDORES alegando que efetuou sua filiação em um partido político, conforme acertado com a Executiva Estadual, contudo, o presidente de nível local deixou de efetuar sua filiação no sistema da Justiça Eleitoral.

 

LISTA SUPLEMENTAR

Segundo Lerin o ato será sanado com o envio das informações corretas para a Justiça Eleitoral, no momento oportuno, e as irregularidades serão sanadas.

 

RESPOSTA

Segundo o presidente do partido político, não houve qualquer irregularidade, pois nunca foi devidamente comunicado da filiação do ex-deputado.

 

MENOS UM

Candidato a vereador em conversa com a coluna BASTIDORES comentou que havia efetuado filiação a determinado partido político no mês de março, entretanto, lançaram sua filiação no último dia, e no último dia acabou filiando ao PSDB, e sua opção será permanecer no PSDB, diminuindo a possibilidade do outro partido consolidar chapa de vereador.

 

NA BRONCA

O prefeito Paulo Piau (MDB) está entre a cruz e a espada. Os empresários continuam insatisfeitos com decreto publicado, que determinou a reabertura parcial das empresas, com atendimento apenas na porta.

 

DEMISSÃO EM MASSA

Empresários prometem efetuar demissão em massa, caso a situação não se normalize, a maioria dos empresários, já consumiram o capital de giro e não conseguiram manter as obrigações sem faturamento.

 

SEM FATURAMENTO

É fato que sem faturamento, não existe recolhimento de impostos e consequentemente o município terá queda de arrecadação, onde não conseguirá cumprir suas obrigações, o que gerará uma instabilidade muito grande.

 

LEITOS PARA COVID-19

As diversas ações de prevenção e combate ao coronavírus em Minas Gerais seguem apresentando resultados positivos no controle da proliferação da doença. Até o momento, a média de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Covid-19 é de 3%. Além disso, o número de pedidos de internação de pacientes com sintomas da doença vem caindo constantemente nas últimas semanas.

 

ABASTECIMENTO

O abastecimento e a produção agropecuária e agroindustrial em Minas Gerais se manteve dentro da normalidade em quantidade e fluxo de produtos nos mercados locais, regionais e estadual. A avaliação positiva da conjuntura é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), que está realizando, em parceria com as instituições vinculadas (Emater-MG, Epamig e IMA), o monitoramento da atividade agropecuária no estado para identificar possíveis impactos no processo de produção e distribuição de alimentos, durante o período de enfrentamento da Covid-19.

 

SURPRESA

Vereadores são surpreendidos com a filiação de seus assessores em legendas para serem candidatos. A cria quer comer o criador.

 

NA RUA

O ex-deputado estadual Tony Carlos (MDB) está em plena campanha eleitoral, além dos apoios gratuitos que vem recebendo pelas redes sociais, Tony já está nas ruas visitando amigos e colaboradores.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários