Sábado, 25 de Janeiro de 2025 01:00
(34) 3334-4440
Cidade Cidade

Ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino começa dia 4 de fevereiro

Ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino começa dia 4 de fevereiro

13/12/2024 04h00
Por: Redação
Semed define o calendário escolar 2025, com retorno das aulas em 4 de fevereiro – Foto: Divulgação/PMU
Semed define o calendário escolar 2025, com retorno das aulas em 4 de fevereiro – Foto: Divulgação/PMU

A Secretaria de Educação (Semed) divulgou o calendário escolar para 2025, com as principais datas e atividades planejadas para alunos, professores e gestores da rede municipal de ensino. O ano escolar, o período anual em que as unidades desenvolvem projetos, terá início em 3 de fevereiro e encerramento em 16 de dezembro, enquanto o ano letivo, o período mínimo de 200 dias de atividades letivas, será de 4 de fevereiro a 12 de dezembro.
Os bimestres letivos estão organizados de 4 de fevereiro a 22 de abril, o segundo de 23 de abril a 4 de julho, o terceiro de 8 de julho a 1º de outubro e o quarto de 2 de outubro a 12 de dezembro. 
O recesso escolar será dividido em dois períodos: de 18 de julho a 1º de agosto e de 17 a 31 de dezembro. 
Reuniões administrativas e pedagógicas estão agendadas para 3 de fevereiro, 7 de julho e 15 e 16 de dezembro. Além disso, as formações continuadas ocorrerão mensalmente, na primeira ou terceira semana, entre fevereiro e novembro, enquanto as atividades de estudos adicionais estão previstas para os dias 7 de julho e 15 e 16 de dezembro.
Outro destaque do calendário é o Congresso de Educação, que será realizado entre os dias 13 e 15 de outubro. Já o Conselho de Classe acontecerá no dia 16 de dezembro, ao término das atividades de estudos adicionais.
A Semed reforça que alterações no calendário escolar só poderão ser feitas com análise e aprovação prévia do Conselho Escolar. As solicitações devem ser encaminhadas ao Departamento de Inspeção Escolar com antecedência mínima de 10 dias. O documento na íntegra estará disponível no Porta-Voz de terça-feira, 10.

Licitação dos uniformes – O edital da licitação dos uniformes escolares para o ano letivo de 2025 foi publicado na segunda-feira, 9. O valor do pregão é de R$ 1.992.289,03.
De acordo com o edital, as propostas poderão ser enviadas eletronicamente a partir das 16h do dia 13 de dezembro. O prazo para envio das propostas se encerra às 9h do dia 3 de janeiro de 2025, quando terá início a sessão de disputa de preços. A abertura da sessão está marcada para as 10h do mesmo dia, em modo de disputa aberto e fechado.
O edital completo está disponível em três plataformas: o portal oficial do município de Uberaba, o Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP) e a plataforma AMM Licita. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (34) 3318-0938 ou pelo e-mail [email protected].
Ao mesmo tempo, a Semed já começou a receber remessas dos uniformes da Educação Infantil para o próximo ano. "Ou seja, assim como em 2024, vamos seguir o cronograma para garantir que as entregas sejam efetivadas antes do início do ano letivo. O objetivo é proporcionar aos estudantes da rede municipal os recursos necessários para um início e retorno às aulas de forma estruturada e eficiente, sem atrasos e sem prejuízos pedagógicos, com kits e uniformes", declarou o secretário de Educação, Celso Neto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba, MG
Atualizado às 23h09
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
2.34 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (6.97mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)

Mín. 20° Máx. 28°

Chuva
Amanhã (27/01)

Mín. 20° Máx. 23°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio