Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

23/04/2020 05h00
Por: Redação
O presidente do PTB Uberaba J. Junior (foto) articula apoio a Tony Carlos - Foto: Divulgação
O presidente do PTB Uberaba J. Junior (foto) articula apoio a Tony Carlos - Foto: Divulgação

PTB E ADMINISTRAÇÃO

O empresário J. Junior presidente do PTB afirmou a coluna BASTIDORES que não rompeu com a administração municipal, mas externou o descontentamento com o tratamento dado ao PTB depois do processo eleitoral de 2016.

 

DA BASE

Segundo J. Junior, o PTB faz parte da base de sustentação da administração municipal, tanto que o vice-prefeito João Gilberto Ripposati é filiado ao partido.

 

ELEIÇÕES 2020

Sustenta J. Junior que o prefeito Paulo Piau (MDB) orientou todos os partidos da base, que lançassem seus pré-candidatos, e que grupo político iria decidir de acordo com as pesquisas eleitorais. E em momento algum restringiu nomes, tanto que o ex-deputado Tony Carlos, deixou o MDB para ser candidato no PTB. Supernatural!

 

SITUAÇÃO IDÊNTICA

“Partido que não almeja ter prefeito, não pode entrar no jogo”, afirma J. Junior. Tanto é verdade que o PSL lançou o deputado Heli Andrade para prefeito, DEM Luiz Guaritá Neto, PSD Iraci Neto, PSDB Sandra Wazir e agora, também Marcos Jammal, PP do deputado Franco Cartafina lançou Daniel Cecílio, enquanto que o MDB possui José Renato Gomes, portanto, todos irão confluir em um único candidato, líder nas pesquisas.

 

LEVANTAMENTO INTERNO

Levantamento de opinião realizada pelo PTB Uberaba, identificou que o ex-deputado Tony Carlos é líder nas pesquisas, e dessa forma, terá o apoio dos demais partidos.

 

ROMPIMENTO

J. Junior alega que não haverá rompimento, se cumprirem o que foi acordado. Se romper não será por culpa dele, pois quem tá roendo a corda são os aliados de Heli Andrade e Franco Cartafina, que fazem barulho e não apitam nada. 

 

SE ROMPER

Caso houver rompimento, não faltam indicações de nomes para vice de Tony Carlos, podendo vir do Cidadania, Solidariedade, Patriota, e tantos outros partidos. Hoje a campanha de Tony está alicerçada em um processo político estadual.

 

VISITA RELÂMPAGO

O presidente estadual do PTB de Minas Gerais, deputado Bráulio Braz aterrissou na terrinha na semana passada para almoçar com J. Junior e Tony Carlos, ficando acertado que a principal campanha do PTB no Estado será a de Uberaba, e fará articulação com as Executivas Estaduais para comporem com o partido em Uberaba.

 

ARTICULAÇÃO ESTADUAL

Segundo o presidente do PTB Minas, cidades que possuem mais de 200 mil eleitores, existem um pacto em cinco legendas de caminharem juntas. Caso não possuem candidaturas próprias, quem irá definir será as Executivas Estaduais, e não as Comissões Provisórias locais.

 

QUEBROU AS PERNAS

A informação caiu igual uma bomba, pois existem legendas locais, que os presidentes estão se cacrifando para demonstrar articulação, mas quem irá bater o martelo será a Executiva Estadual.

 

REUNIÃO EM CLAUDIO

O presidente do PSDB Uberaba, Thiago Tiveron foi convocado para participar de reunião na fazenda do deputado Aécio Neves, na região de Claudio, tudo indica que o PSDB de Minas Gerais está de olho na cadeira do prefeito Paulo Piau. Podendo lançar chapa pura Jammal e Sandra Wazir.

 

JOGAR A TOALHA

Embora Elisa Araújo afirme que será candidata a prefeita pelo Solidariedade, muitos afirmam que Elisa jogará a toalha, antes das convenções partidárias, em decorrência da falta de apoio político a sua candidatura.

 

RINDO À TOA

O presidente do Cidadania Irizon Amaral está rindo à toa. Segundo levantamentos internos, o pré-candidato do Cidadania apareceu com dois dígitos, demonstram a viabilidade eleitoral. Articulador do Cidadania afirma que o vereador Kaká Carneiro dará trabalho.

 

PATRIOTA

Enquanto isso, Antonio Neto, do Patriota, prepara mega estrutura de apoio ao exército de pré-candidatos a vereador. Estruturado pelo articulador Paulo Pires, e que os levantamentos internos demonstrar a viabilidade e a competividade de Antonio. Afirmando que Antonio estará no segundo turno.

 

PDT UBERABA

Articulador político sustenta que o PDT Uberaba poderá ter prévia para definir as candidaturas majoritárias, de acordo existem no mínimo três pré-candidatos a prefeito.

 

COMERCIANTES

Os comerciantes de Uberaba preparam novo pedido de liminar para tentar anular o decreto do prefeito Paulo Piau, que proíbe os clientes de entrarem nas lojas. 

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários