Eventos

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

25/04/2020 05h00
Por: Redação
O empresário Silvinho R. da Cunha, diretor dos Hotéis Tamareiras, homenageado de ontem pelo aniversário, com suas queridas sobrinhas e parceiras, Denise e Bia Cunha Tahan
O empresário Silvinho R. da Cunha, diretor dos Hotéis Tamareiras, homenageado de ontem pelo aniversário, com suas queridas sobrinhas e parceiras, Denise e Bia Cunha Tahan

Parabéns...

... Aos taurinos homenageados pelo aniversário. Entre os homenageados de ontem, o empresário e diretor dos Hotéis Tamareiras, Silvinho R. da Cunha e as estimadas Andrea Sidney R. da Cunha, Jane Santos Bernardes (em Brasília) e Sandra Patrícia Mendes Martins. Hoje, as homenagens e o nosso abraço especial vão para a dinâmica e solidária Lovani Glaci Fischer e para a querida mana, Olga Maria Borges Bernardes, que também comemora o seu dia em Brasília. Amanhã, as flores e homenagens vão para a primeira dama de Uberaba, Heloisa Piau. Na última quarta-feira, 22 de abril, comemoraram aniversário, em clima de quarentena, Vânia Leisa Cecílio Pavel e a médica Elcy Silva Hercos.      

 

 Educação Digital ...

...A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da Educação Digital. Dentro do atual cenário de pandemia e isolamento social, tendo como foco a inovação e a disposição de contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação Vivo vem desenvolvendo projetos de ensino-aprendizagem, estimulando o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com 20 anos de atuação no Brasil, aquela Fundação integra ainda a rede formada por outras fundações do grupo Telefônica, presentes na Europa e América Latina.

 

Pense Grande...

... Através do programa “Pense Grande Digital” lançado pela Fundação Telefônica Vivo, os jovens encontram, uma forma lúdica e inédita para a construção de um novo projeto de vida. As aulas podem ser iniciadas logo após a realização do cadastro, através do aplicativo “Pense Grande Digital”. O App está disponível para download gratuito na loja de aplicativos dos sistemas operacionais iOS e Android. O objetivo é levar os jovens a construir seu "projeto de vida", através de 12 fases, incentivando-os de forma interativa a criar e implementar novas soluções e oportunidades para transformar suas vidas e das pessoas do local onde vivem. Através da solução de problemas e ou necessidades de suas comunidades, os participantes do programa vão refletir sobre sua história, traçando objetivos de vida, tendo como foco o empreendedorismo e o empreendedorismo social. As oportunidades, desafios e soluções encontradas são mapeadas e testadas através de estruturas, planos e ideias, ensinando o ainda o jovem a trabalhar em equipe, promovendo ações de divulgação e marketing e mobilizando pessoas em torno de seu empreendimento ou ideia.

... O programa possibilita a abertura de uma conversa com qualquer pessoa da Rede, além de realizar conversas individuais ou em grupos. As páginas de interatividade contêm postagens do conteúdo de todos os jovens, produzidas em sua atividade, oportunizando assim, interação com outros participantes com competências diferentes e complementares as suas, mas com o mesmo desejo de mudar a realidade onde vivem. Todos os textos da plataforma também estarão disponíveis por áudio, lido em um tom interpretativo. Durante a formação, mediadores acompanharão os jovens participantes com feedbacks em grupos e individuais. As inscrições do programa Pense Grande estão abertas até o dia 25 de agosto. Os interessados poderão conhecer mais detalhes sobre a iniciativa, no site: http://pensegrande.org.br/.

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários