Mebox
Turismo

Em lives no Instagram Grupo diRoma fala sobre o momento de tensão no Turismo

É debatido o momento de tensão no Turismo e a expectativa de retorno de visitantes a Caldas Novas

25/04/2020 05h00Atualizado há 1 mês
Por: Redação

A convite da agência Conectados Viagens & Turismo o superintendente do

Grupo diRoma, Aparecido Sparapani (@aparecidosparapani), participou de

uma live no perfil do Instagram (@conectadosviagens) para falar

especialmente aos agentes de viagens das medidas que vem sendo tomadas

em meio a pandemia de coronavírus e dar detalhes dos atrativos de

Caldas Novas. Além desses temas, Sparapani, que é uma figura com

reconhecida experiência e prestigiado no setor, aproveitou para passar

mensagens de apoio e alinhar as expectativas com os profissionais que

promovem e mantém aquecido o turismo nacional.

 

Questionado sobre os departamentos que estão em funcionamento no Grupo

diRoma para preparar o futuro atendimento ao público, Sparapani

ressaltou a importância de manter uma equipe em contato constante com

os clientes que já haviam garantido reserva, outros colaboradores para

manutenção e limpeza externa e interna, incluindo jardinagem, o que é

permitido para prosseguir com as obras de ampliação e melhorias no

restaurante do Thermas diRoma e a instalação do módulo da usina de

energia fotovoltaica no hotel: "Cada empreendimento temos um corpo de

pessoas trabalhando no dia-a-dia para manter toda a estrutura e, é

claro, aproveitando para dar uma higienização completa em todos

apartamentos departamentos e setores, para que a gente possa estar

melhor preparados a partir do momento que for liberado a acesso e poder

receber os nossos clientes".

 

O superintendente explicou ainda que o grupo está preparado para as

novas normas de higienização e manutenção que devem ser

implementadas ao fim do isolamento social. "Estamos com uma prévia de

higienização aproveitando que os apartamentos estão vazios. Com o

retorno dos funcionários que estão em férias coletivas, nós já

temos nosso Departamento de recrutamento, seleção e treinamento

preparando um trabalho de orientação e capacitação, enfim, de passar

as normas que teremos que seguir agora e todos os cuidados,

principalmente para com os nossos clientes, asseio, higienização e

cuidados de produtos alimentícios... Já estamos preparando que ao

retornar o nosso quadro de funcionários possamos levar tudo isso até

eles".

 

Quanto a expectativa da retomada das operações "nós colocamos nosso

pessoal em férias até 07 de maio com a esperança que possamos

retornar (nos hotéis e parque) em 08 ou 10 de maio, pelo menos,

dependemos da autorização municipal e estadual. Tivemos a liberação

do comercio da cidade, que voltou a abrir lojas de até 100 metros

quadrados. É um pouco tímido, porque é um comercio que depende muito

do turista, da cidade estar com os turistas. Então acredito que é um

processo automático, havendo uma falta de clientes para o comércio,

obrigatoriamente, começa a abrir para a hotelaria entrar em

funcionamento, mesmo que seja parcial, mas que possamos estar recebendo

clientes, sobretudo os que ligam diariamente. Por enquanto, estamos

trabalhando para que tenham paciência (os clientes) nesse momento e

orientando a transferir sua reserva para o segundo semestre, para que

tenham alguma garantia. Queremos que todos venham, mas que venham com

segurança", esclareceu.

 

Antecipando as condições atípicas em que acontecerá a temporada de

férias de julho, a mais significativa em termos de público para o

destino, onde se espera que as escolas não pausem as aulas e as pessoas

também não estejam em férias coletivas, o Grupo diRoma fez

adequações no tarifário e estuda novas ações em resposta a adesão

no retorno.

 

"Nós fizemos uma redução de 15% sobre o nosso tarifário para o mês

de julho. E já soltamos as nossas promoções para o segundo semestre.

Já estamos também revendo e reavaliando o tarifário do próximo ano,

divulgado desde março passado, para que possamos dar alguma condição

mais especial para que as pessoas possam vir para Caldas Novas, para o

Grupo diRoma a partir do próximo ano com muito mais tranquilidade.

(...) Não estamos preparando promoções futuras, estamos mais

preocupados em oferecer algo mais próximo com o que temos em mãos",

pontuou o superintendente que converge sua fala ao posicionamento com o

movimento do Turismo em geral que incentiva a remarcação das viagens e

não o cancelamento.

 

Considerado um destino barato, Caldas Novas se apresenta como

alternativa turística para cidades próximas, onde a viagem de carro é

confortável, por exemplo, a um raio de até 1000km. São Paulo, Minas

Gerais, Distrito Federal, entre outros, carregam púbico frequente e que

deve visitar a cidade ao final das restrições. Para Sparapani as

perspectivas são favoráveis por esses e outros fatores: "A gente sabe

que essa retomada vai ser justamente em uma viagem mais curta, mais

próxima, uns períodos menores. E Caldas Novas por ser um destino

turístico onde as pessoas conseguem aproveitar o lazer,

independentemente de estar com muito ou pouco sol, a pessoa tem a

possibilidade de aproveitar o investimento que ela fez, adquirindo um

final de semana ou um ingresso para o parque. Os hotéis diRoma têm

grandes áreas verdes, muita piscina, só no Thermas diRoma temos 17

piscinas. As pessoas têm garantia de aproveitar e sair desse stress que

hoje atinge a todos"

 

Em suas palavras finais, Aparecido Sparapani aproveita para passar uma

mensagem de motivação e ratificar a parceria que julga essencial entre

o setor hoteleiro, agentes e agências de viagens:

 

"É um momento difícil para todos, para os agentes de viagens que

tiveram uma perda grande em seu faturamento, assim como hotelaria,

bares, restaurantes e companhia aéreas, todos estão pagando um preço

muito alto com esse problema da Covid-19. (...) E o turismo é um

segmento de grande importância para essa sustentabilidade do Brasil,

nós vamos ter, de imediato, uma dificuldade muito grande com o turismo

internacional até a retomada no próximo ano, é o momento do turismo

interno, investir mais na divulgação, no lazer, investir na qualidade

da prestação de serviços, dos nossos profissionais, capacitar cada

dia mais esse profissional para ele possa receber com todo o carinho

esse cliente e oferecer bem mais que ele (cliente) comprou, dar mais que

podemos ou vínhamos dando. É o momento do agende de viagens acreditar

que nós vamos ter, sem dúvida nenhuma, um segundo semestre excelente,

que vamos poder recuperar e muito (!) o que nós perdemos e estamos

perdendo no primeiro semestre".

 

Durante agradecimentos aos agentes de viagens, Sparapani enfatizou que

"É um momento de aprendizado, é um momento de evolução, de ganhar

confiança em si e na sua profissão, ganhar mercado e trabalhar em prol

do próximo. Com certeza nós vamos vencer essa batalha", finalizou.

 

A live aconteceu dia 23/04 e a gravação deve ser

disponibilizada no IGTV do perfil @conectadosviagens.

 

Sparpani também participou de outra live  no perfil

@viajandonaculturaviva, da especialista em viagens de experiências

Nancy Proença, onde falou sobre os atrativos de Caldas Novas e suas

possibilidades nesse tipo de viagem. 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários