Sábado, 15 de Fevereiro de 2025 20:19
(34) 3334-4440
Cidade Cidade

Prefeitura recebe escritura de área do DI-V

Prefeitura recebe escritura de área do DI-V

29/12/2024 04h00
Por: Redação
Escritura foi passada à prefeita Elisa Araújo pela então proprietária Magali Aparecida Mendes de Queiroz – Foto: Lucas Vieira
Escritura foi passada à prefeita Elisa Araújo pela então proprietária Magali Aparecida Mendes de Queiroz – Foto: Lucas Vieira

Mais uma importante conquista foi alcançada para o desenvolvimento econômico de Uberaba, a área, com a escritura, para a implantação do Distrito Industrial V foi repassada oficialmente para o município. O documento foi assinado pela prefeita, Elisa Araújo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e a proprietária da área, Magali Aparecida Mendes de Queiroz.
O novo distrito será instalado às margens da Rodovia BR-050, em uma área de 327 mil m², próximo a Cervejaria Petrópolis. Um local estratégico, que vai oferecer aos futuros empresários uma ótima logística para o escoamento da produção, destaca Rui. No processo de aquisição do terreno, para realizar o pagamento, a prefeitura fez através do Fundo de Desenvolvimento e com o repasse de duas áreas. 
A prefeita Elisa ressaltou que este é um momento histórico, há anos não se tinha em Uberaba um novo distrito, e enquanto isso a demanda por áreas aumentando cada vez mais. “Agora temos um grande espaço para oferecer aos empresários, aos novos que virão e aqueles que já estão em Uberaba crescendo, gerando mais empregos e renda para a população. Agradeço ao Rui e toda equipe da Sedec que proporcionou o quinto distrito da cidade”, afirma Elisa. 
O secretário Rui Ramos agradeceu os antigos proprietários da área e lembrou o quanto foram acessíveis durante as negociações. “Estamos fechando com chave de ouro. Trouxemos empresas para o DI-IV, para o Mini Distrito do Alfredo Freire, entregamos a ZPE e agora a escritura da área do DI-V, o novo distrito, um local estratégico para os empresários. Esse é o resultado de muito trabalho, agradeço a toda a minha equipe”, diz.   
Sendo assim, com a escritura em mãos, o processo de criação do distrito segue na Secretaria Municipal de Planejamento, para elaboração do loteamento, como o tamanho dos lotes e ruas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.