Ação rápida das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba terminou na prisão de um homem acusado de importunar uma mulher dentro de um ônibus de transporte coletivo. O acusado tinha sido liberado do sistema prisional havia uma semana.
O JORNAL DE UBERABA obteve informações sobre a prisão realizada no terminal de ônibus BRT/Vetor do bairro Gameleiras na avenida Bandeirantes, na manhã desta quinta-feira, 9.
Integrantes da Guarda Civil Municipal compareceram na estação após solicitações (via 153).
No local, os guardas conversaram com o fiscal solicitante e com uma jovem de 19 anos, que foi vítima. Ela relatou que estava dentro de um ônibus de transporte coletivo do BRT/Vetor e foi importunada por um homem que "passou a mão" no corpo dela várias vezes e insistiu que ela passasse o número do telefone. A vítima, que estava bastante assustada, disse que o acusado ainda estava no terminal. Os guardas então fizeram os levantamentos, rastreamentos, viram o envolvido, que foi abordado e recebeu voz de prisão em flagrante. As equipes ainda constataram que ele estava com visíveis sintomas de embriaguez e durante consultas nos sistemas policiais foi constatado que ele tinha várias passagens pelos meios policiais, além de ter sido liberado da penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba há cerca de uma semana. O acusado de importunação sexual foi levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão, que ratificou a prisão. Posteriormente, ele será encaminhado novamente para penitenciária e ficará à disposição da Justiça.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas