Um homem acusado de roubo à mão armado em estabelecimento comercial em Uberaba foi preso pela Polícia Militar. As vítimas foram aterrorizadas durante a ação criminosa quando os acusados realizaram disparos no local. Duas armas de fogo foram apreendidas com o suspeito.
O JORNAL DE UBERABA conseguiu informações sobre a prisão ocorrida em uma casa na rua dos Andradas, no bairro Abadia.
As equipes do Tático Móvel da 147ª Companhia faziam rastreamentos e compareceram após denúncias anônimas recebidas do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre o suspeito de participação no crime, que poderia estar guardando as armas.
As equipes foram ao local, chamaram no portão, uma mulher perguntou quem era e os policiais responderam que era a "Polícia Militar". Eles viram um suspeito tentando fugir pulando os muros e deram ordem de parada, sendo que o quarteirão já estava cercado e o homem acatou a ordem e voltou para a residência. Ele foi abordado, identificado como um suspeito de 33 anos. A esposa dele tentou dificultar a entrada dos policiais para prendê-lo, mas foi contida.
As equipes então questionaram o abordado sobre a participação no crime, mas ele negou. No momento da fuga, os policiais viram que ele jogou um pano amarelo na casa da vizinha e um pano branco sobre telhado da casa dele. Eles verificaram e encontraram enrolado em um pano branco uma pistola calibre 9 milímetros, idêntica a utilizada no roubo na empresa no Parque das Laranjeiras II. Na casa da vizinha encontraram uma cueca de cor amarela que tinha enrolado dentro um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Ainda durante buscas na casa as equipes encontraram o boné que pode ter sido utilizado na ação criminosa. Ao ser questionado, o envolvido negou participação no roubo e disse que as armas lhe pertenciam e que era para segurança pessoal, pois ele estava sendo ameaçado de morte por desafeto.
O assalto – O roubo aconteceu na avenida Marcelina Neves da Silva, no Parque das Laranjeiras II, onde um empresário relatou aos policiais militares que estava no local juntamente com o marceneiro dia 32 anos e a proprietária de 34 anos, quando foram rendidos por três bandidos, que chegaram armados. No local, os criminosos anunciaram o assalto, ameaçaram as vítimas de morte, exigiram dinheiro e a chave de um veículo Volkswagen Nivus, que estava no estacionamento. Um dos bandidos realizou um disparo no interior do local para amedrontar mais ainda as vítimas e na sequência ele roubou R$ 200 em dinheiro do empresário, além das chaves do veículo Nivus de cor cinza. O segundo bandido rendeu o marceneiro e após ameaçá-lo roubou a carteira dele contendo documentos pessoais, cartões bancários, a chave da moto e em seguida o outro criminoso arrombou duas portas que estavam trancadas, apontou a arma de fogo para a proprietária e roubou cerca de R$ 500 do caixa em dinheiro. Na sequência, o trio fugiu levando o veículo. Os policiais militares pegaram as imagens das câmeras de segurança, várias equipes iniciaram rastreamentos. Após ser capturado, o acusado foi levado com as armas de fogo até a delegacia e apresentado ao delegado de plantão para esclarecer os fatos.
A polícia continua com os rastreamentos para capturar e prender os outros dois envolvidos.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas