Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

28/04/2020 05h00
Por: Redação

SERÁ TUCANO

Articuladores políticos sustentam que Marcos Jammal será candidato a prefeito pelo PSDB. Fontes dão como certo, que a dupla filiação aconteceu por falta de tempo hábil para cancelar uma das filiações, neste contexto, Jammal optará pelo PSDB. Onde será um pré-candidato a prefeito, com apoio da Executiva Nacional do partido.

 

SERÁ MDB

Por outro lado, articuladores do MDB sustentam que Marcos Jammal continuará no MDB e sua opção será pelo partido do prefeito, em decorrência de sua fidelidade. E ainda, poderá ser candidato a prefeito pelo partido.

 

CHAPA DE VEREADORES MDB

O MDB, do prefeito Paulo Piau, não contava com Marcos Jammal para enriquecer a chapa de vereadores, articuladores do partido, sustentam que o partido possui votos suficientes para eleger 4 vereadores sem Jammal.

 

PRÉ-CANDIDATOS DO MDB

Além dos vereadores Rubério Santos, Luiz Dutra, Samuel Pereira, Fernando Mendes, Ronaldo Amâncio, e Allan Carlos, o MDB conta com Fúlvio Ferreira, Patrícia Pistore, Prof. Godoy, Medina, o partido contará com chapa completa para disputar as eleições para a câmara municipal.

 

TUDO CERTO

Segundo articuladores do MDB, os vereadores Ronaldo Amâncio e Fernando Mendes, não estão preocupados com a ação proposta pelo PTB Uberaba, sustentando que as medidas foram tomadas em conformidade com a legislação eleitoral.

 

EVENTUALMENTE

Caso a ação proposta pelo PTB Uberaba para cancelamento das filiações dos vereadores ao MDB prospere, a chapa de vereadores do MDB perderá em média 4000 votos, dificultando a somatória de votos propostos. Além dos votos dos referidos vereadores serem declarados nulos.

 

MAIS UM

O presidente do PSOL de Uberaba, Fabrício Araújo, comunicou a coluna BASTIDORES que será pré-candidato a prefeito.

 

AÇÃO CONTRA MARISCAL

Fontes da coluna BASTIDORES informaram que empresário local promete ajuizar ação criminal contra o vereador Thiago Mariscal em decorrência de calunia e difamação, e eventual sentença poderá caçar seus direitos políticos.

 

CIRCO DE MUDANÇA

O Circo Khronos está de mudança do Parque Fernando Costa para o terreno ao lado do Atacadão. Durante todo o dia de ontem a equipe circense estava promovendo a mudança.

 

INDENIZAÇÃO

Os herdeiros de Marisa Letícia Lula da Silva, que foi casada com o ex-presidente Lula, anunciaram ontem, que vão à Justiça contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e a secretária especial da Cultura, Regina Duarte. Segundo a família da ex-primeira-dama, morta em fevereiro de 2017, o deputado e a secretária divulgaram mentiras na internet que atingem "a memória e honra de Dona Marisa", informa a nota publicada no site de Lula.

 

MOTIVO

Eduardo Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter que Marisa Letícia tinha um patrimônio de R$ 256 milhões, quando o valor verdadeiro é, segundo advogados dos herdeiros, de 26 mil reais. A informação falsa foi posteriormente publicada por Regina Duarte em seu Instagram.

 

INQUÉRITO BOLSONARO

Sob suspeita de ingerência na Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro entrou agora na mira do Ministério Público Federal (MPF) por indícios de violar a Constituição ao interferir em atos de exclusividade do Exército, destaca o jornal O Estado de S. Paulo. Procuradores abriram dois procedimentos de investigação para apurar uma ordem dada por Bolsonaro ao Comando Logístico do Exército (Colog), no último dia 17, que revoga três portarias publicadas entre março e abril sobre monitoramento de armas e munições.

 

RADIODIFUSÃO

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o Decreto 10.326/2020, que faz alterações no Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, no Regulamento do Serviço de Retransmissão de Televisão e do Serviço de Repetição de Televisão e em outros decretos sobre o tema. As mudanças têm o objetivo de regular a execução do serviço de radiodifusão e o processo de licenciamento de estações de radiodifusão.

 

MG MULHER

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com o governo de Minas Gerais, desenvolveu um aplicativo para denúncia e atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. O MG Mulher tem o objetivo de facilitar o acesso ao sistema de Justiça, reunindo informações como endereços e números de telefone de apoio para casos de emergência como, por exemplo, as delegacias da Polícia Cívil, unidades da Polícia Militar e Centros de Prevenção à Criminalidade. O app já está disponível para download nos sistemas Android e IOS.

 

SHOPPING ABERTO

O país tem hoje 58 shopping centers abertos e 519 que permanecem fechados devido à pandemia do coronavírus. Mais cinco empreendimentos foram reabertos desde a última sexta-feira, 24, segundo balanço da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A reabertura do comércio tem ocorrido pouco a pouco no país, por conta da suspensão de parte dos decretos publicados por prefeituras e governos estaduais proibindo o funcionamento das unidades a fim de reduzir a circulação de pessoas e a transmissão do coronavírus.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários